Joia do sub-20 do Atlético-GO brilha com 2 assistências em vitória contra o Ceará

Volante de 18 anos comandou seu time no meio-campo, armando as principais jogadas e ajudando na marcação

Screenshot 11 7

Goiânia, GO, 20 (AFI) – O Atlético-GO conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20 diante do Ceará-CE na última terça-feira (16), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela 10ª rodada.

O destaque ficou para o meia João Gabriel, de apenas 18 anos, que comandou seu time no meio-campo, armando as principais jogadas e desarmando.

Foi responsável por duas assistências para gols do Atlético que chegou abrir 2 a 0 com Gustavo aos 08 e Eli aos 11.

O Ceará diminuiu ao 16, mas os donos da casa fizeram 3 a 1 aos 32 com Yuri. O Ceará diminuiu nos acréscimos do primeiro tempo com João Victor.

ESTÃO DE OLHO NELE!

A grande partida realizada pelo jovem João Gabriel chamou atenção de dirigentes que estavam no Estádio Olímpico e de olheiros de grandes clubes do futebol nacional que acompanham as competições que envolve jovens atletas de futebol.

O meia já teve passagem pelo Atlético-MG antes de chegar ao time goiano. Já em sua chegada em 2023 ainda no sub-17 foi campeão da Taça Mané Garrincha, sendo autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 diante do Hidrolandense-GO.

Screenshot 10 6
Joia do sub-20 do Atlético-GO brilha com 2 assistências em vitória contra o Ceará 3

MAIS DO JOVEM JOGADOR

Com apenas 18 anos, o jovem volante já passou pelas categorias de base do Fluminense-RJ, Vila Nova-GO e Atlético-MG.

Logo em sua chegada no Atlético-GO em 2023, pelo time sub 17, João Gabriel conquistou a Taça Mané Garrincha ao derrotar o Hidrolandense-GO com o volante fazendo um dos gols do título.

Na mesma temporada, foi um dos destaques do time sub-17 no Campeonato Goiano, em que ficou com o vice-campeonato após perder nas penalidades para o Goiás. Também no Campeonato Brasileiro Sub-17 atuou em oito jogos e fez um gol.

O Atlético-GO volta a campo na próxima quarta-feira (26), diante do Cuiabá, no CT Manoel Dresch, em Cuiabá, pela 11ª rodada do Brasileiro Sub-20.