Joia do São Paulo,Marquinhos Cipriano, participa de evento social no ginásio do Ibirapuera

Marquinhos Cipriano, na lista dos 100 melhores Sub-20 da revista inglesa Four Four Two, deu ponta pé inicial na final do Balada Campeã

Marquinhos Cipriano, na lista dos 100 melhores Sub-20 da revista inglesa Four Four Two, deu o ponta pé inicial na final do Balada Campeã

0002050279122 img

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Um dos destaques da Balada Campeã, evento promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) foi o atacante Marquinhos Cipriano, joia da base do São Paulo, que teve seu nome incluído na lista dos 100 jogadores Sub-20 mais promissores do mundo pela revista inglesa Four Four Two.

Além de Marquinhos Cipriano, estiveram no evento Falcão, craque do futsal, Marcelinho Carioca, ex-jogador do Corinthians, Diego Oliveira, do Freestyle, e Rodrigo Minotauro, do MMA.

SURPRESO PELO CONVITE
Ocupando a 82ª colocação no rol da revista, o jogador de 18 anos levou um susto quando soube.

Marquinhos Cipriano (à esquerda) e Falcão: exemplos para a garotada

Marquinhos Cipriano (à esquerda) e Falcão: exemplos para a garotada

“Estava jantando com a minha família quando vi nas redes sociais que meu nome havia saído na lista. Aí pensei: ‘Meu Deus!’ Não imaginava a grandeza daquilo.

É um sonho realizado”, disse o jogador, que demonstra ter os pés no chão e a cabeça no lugar quanto às mudanças que pode vir a ter em sua carreira.

“A responsabilidade aumenta. Tenho que me cobrar mais, nunca me acomodar, treinar sempre mais e melhorar como pessoa. O jogador tem que ser bom também fora de campo” afirmou.

ORGULHO DE SER UM EXEMPLO
Sobre a participação no evento, que movimentou cerca de 20 mil pessoas de comunidades de São Paulo e que teve as finais do futsal masculino e feminino disputadas no ginásio do Ibirapuera no último sábado (11), Marquinhos, que deu o pontapé inicial da disputa do futsal masculino, ficou muito feliz por poder se ver como um exemplo para tanta gente que, como ele, vê no esporte uma possibilidade de ter uma vida melhor.

“É um sonho de criança. Quando era pequeno eu via Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, fazendo propaganda e eu queria estar ali sendo o que eu hoje estou vivenciando. Eles eram o espelho que eu queria ser e sonhava que me olhassem da mesma forma, e hoje essa garotada me vê na quadra do Balada Campeã e querendo ser como eu, fico muito feliz, pois já estive no lugar deles” declarou.