Joia da base do São Bento vai defender o Atlético-GO

Lucas Lima, 21 anos, vai defender o Atlético-GO no Brasileirão. Volante foi um dos destaques da Série A2, no acesso do Azulão e marcou três gols

A confirmação veio através do presidente do próprio São Bento de Sorocaba, Almir Laurindo, em sua rede social nesta noite de domingo

Categorias: Futebol Interior

Por: Rivail Oliveira, 11/04/2022

Lucas LIma sao bento e1649653425915
Lucas Lima reforça o Atlético-GO

Sorocaba, SP, 11 (AFI) – Confirmando uma informação antecipada pelo Futebol Interior no início de abril, o volante do São Bento, Lucas Lima, 21 anos, um dos destaques do time de Sorocaba na temporada de 2022,  vai jogar o Brasileirão e defenderá as cores do Atlético-GO.  A confirmação veio através do presidente do próprio clube de Sorocaba, Almir Laurindo, em sua rede social nesta noite de domingo. Lima jogará todo Brasileiro por empréstimo e vai com valor fixado, porém, não divulgado.

“Haja coração . Mas temos que continuar a trabalhar e hoje nossa cria do Bentão, o Lucas Lima, embarca para Goiás! Empréstimo até final do ano para Atlético Goianiense com passe fixado”, disse Laurindo, que rasgou elogios ao treinador da base, Pedro Henrique Andrade, o Kike Andrade: “Trabalho de base da Kigol (Kike Andrade) e São Bento . Vamos continuar a trabalhar”, reforçou Laurindo.


SELEÇÃO FI VÁRIAS VEZES

O jogador está na base do clube desde 2016, e foi uma das revelações da base do time de Sorocaba. Lucas Lima, que fez um grande campeonato, seja jogando na sua posição,  volante ou deslocado na lateral direita, marcou três gols e além de marcar muito bem, foi decisivo no apoio ao time em durante o torneio. Lucas figurou várias vezes na Seleção da Rodada do FI. 

Lucas Lima veio  na base do Azulão, no trabalho do técnico Kike Andrade, que há dez anos atua na estruturação da base e revelação de jogadores para no clube. Lima foi  destaque a Copa São Paulo,  e teve uma passagem rápida pelo Uberaba em 2020. Ele vestiu  a camisa do Azulão no time principal desde 2019, vezes, e 19 somente neste ano a maioria como absoluto titular.


OUTRAS JOIAS

O treinador da base do Bentão falou um pouco do jogador: 

“Lucas é um grande jogador, um talento que foi trabalhado por nós no clube. Ele é apenas um dos bons valores que o trabalho da base do São Bento vem realizando, com o apoio do presidente Almir Laurindo. Colocamos no time principal cerca de nove a dez jogadores à disposição do treinador (Paulo Roberto)”.

Esse é o caminho para o futebol brasileiro, valorizar e apoiar a base. Lembra Andrade. Além de Lucas Lima, outro jogador da base esteve entre os titulares foi o meia Kayan, que também já recebe sondagens de vários clubes do país.


OUTROS CLUBES

Segundo apurou o FI, outros grandes clubes estariam de olho e monitorando o volante, um deles seria o Vasco. Mas Lucas Limas acabou acertando a ida do volante para o Atlético-GO. Por sinal o Dragão estreou no Brasileiro neste sábado empatando por 1 a 1 com o Flamengo em Goiânia.  

O São Bento volta aos treinos nesta segunda-feira de olho nas duas finais contra a Portuguesa na Série A2, quinta-feira em Sorocaba e Domingo no Canindé. Ambos estão classificados para a elite paulista em 2023.


Confira também: