John não fecha com o West Ham e segue no Botafogo

Goleiro não chega a um acordo financeiro com o clube inglês e volta a ser opção para o técnico Davide Ancelotti

John decide não assinar contrato junto ao West Ham e segue no Botafogo visando a sequência da temporada

Z1ONxFLc John
John em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva-BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 07 (AFI) – O goleiro John não chegou a um acordo financeiro com o West Ham e por ora, permanece no Botafogo para a sequência da temporada. Os valores oferecidos pelo clube inglês não agradaram o arqueiro, que também optou por seguir no Rio de Janeiro visando a adaptação de sua família e a possibilidade de fazer mais história com a camisa alvinegra. A informação foi divulgada pelo jornalista Thiago Franklin.

ENTENDA A SITUAÇÃO

O West Ham entrou em contato com o Botafogo nas últimas semanas sinalizando interesse na contratação de John, mas os cariocas recusaram as primeiras investidas. Após o jogador manifestar interesse em atuar no Campeonato Inglês, o Alvinegro aceitou uma proposta de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,5 milhões na cotação atual). Com a falta de acordo entre as partes, ele volta a ficar à disposição do técnico Davide Ancelotti.

Caso acertasse com o West Ham, John viveria sua segunda experiência no futebol europeu. O goleiro revelado pelo Santos e com passagens por Portuguesa Santista e Internacional vestiu as cores do Real Valladolid, em 2023, onde disputou 12 partidas.

GOLEIRO CHEGANDO NO BOTAFOGO

Apesar da desistência de John, a situação não vai interferir na contratação do goleiro Neto, que rescindiu seu contrato junto ao Bournemouth e está perto de ser confirmado como novo reforço do Botafogo.

O veterano chegaria para preencher a lacuna deixada por John, mas já foi aprovado nos exames médicos e disputará a titularidade com o atual camisa 12 de General Severiano. Experiente, ele foi formado no Athletico-PR e também já atuou por Fiorentina, Valencia, Barcelona, Juventus e Arsenal.

Além de John e Neto, a comissão técnica tem como opções Léo Linck, Raul e o jovem Cristhian Loor, contratado após se destacar na base do Independiente del Valle e na seleção equatoriana sub-20.