John Kennedy pode ganhar chance no Fluminense como segundo atacante
Renato Gaúcho pode adotar nova estratégia visando potencializar o setor ofensivo da equipe das Laranjeiras
John Kennedy pode atuar no Fluminense como um segundo atacante, função que também exerceu no futebol mexicano
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – John Kennedy deve receber sua primeira oportunidade como titular do Fluminense em breve. De volta ao clube carioca após período emprestado ao Pachuca, o jogador pode ser testado como um segundo atacante, opção que vem sendo estudada pelo técnico Renato Gaúcho. A informação foi divulgada pelo portal GE.
ESTRATÉGIA
Durante sua passagem pelo futebol mexicano, John Kennedy viveu seu melhor momento atuando ao lado de Salomón Rondón, que era a referência ofensiva do Pachuca. O atleta teve um início arrasador ao lado do venezuelano, chegando a somar nove gols e uma assistência em 12 jogos. Na sequência, ele perdeu espaço e passou a ser menos utilizado, o que favoreceu o retorno ao clube que o revelou.
No segundo tempo da derrota do Fluminense por 2 a 1 para o Palmeiras, John Kennedy foi utilizado ao lado de Everaldo, o que reflete a alta possibilidade de Renato Gaúcho implementar uma formação com dois atacantes. O Tricolor balançou as redes apenas uma vez no últimos três jogos, com gol de pênalti de Germán Cano. A equipe tenta ‘entrar nos eixos’ depois de três derrotas consecutivas desde a retomada do Brasileirão.
Diante da fase ruim que os atacantes da equipe atravessam, a diretoria do Fluminense não descarta buscar mais um reforço para o setor ofensivo no mercado. O clube também está em busca de uma peça de reposição para o meia Jhon Arias, vendido ao Wolverhampton, e estuda a possibilidade de contratar mais um zagueiro, já que Ignácio sofreu uma lesão no joelho direito e é desfalque por até seis semanas.
PRÓXIMO JOGO
Em oitavo lugar com 20 pontos, sete atrás do Red Bull Bragantino, que abre o G-4, o Fluminense busca dar a volta por cima no Brasileirão. O clube carioca enfrentará neste domingo (27) o São Paulo, no Morumbis, pela 17ª rodada do torneio. O time treinado por Hernán Crespo está em 14° lugar, com 16 pontos. O duelo terá início às 16h.






































































































































