John, do Botafogo, chama a atenção do Manchester United

Jogador vive grande fase pelo time carioca desde a última temporada e é um dos destaques do Mundial de Clubes

Em busca de um goleiro para disputar a titularidade com Onana, Manchester United tem interesse em John, destaque do Botafogo

John
John durante treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva/ BFR)

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Um dos destaques do Botafogo no Mundial de Clubes, o goleiro John vem chamando atenção de clubes do exterior na competição. As boas atuações despertaram o interesse do Manchester United, que pode apresentar uma proposta em breve para tirar o jogador de 29 anos do futebol brasileiro. A informação foi divulgada pelo jornalista britânico Pete O’Rourke, do portal ‘Football Insider’.

SAIBA MAIS

De acordo com a reportagem, John tem uma cláusula em seu contrato que permite uma transferência para o exterior por 8 milhões de dólares (cerca de R$ 44 milhões na cotação atual) nesta janela de transferências. O jornalista cita que o acordo foi a condição para o arqueiro seguir no Botafogo para a disputa do Mundial de Clubes, já que ele estava no radar de equipes da Europa no início do ano.

John está no radar do Manchester United desde dezembro do ano passado, quando foi campeão brasileiro e da Libertadores pelo Glorioso. Os ingleses estão em busca de um goleiro para disputar a titularidade com André Onana, que teve bons momentos na última temporada, mas convive com altos e baixos desde que chegou ao Old Trafford. Fora dos planos dos Red Devils, Altay Bayındır deve ser negociado em breve.

OPÇÕES DO ELENCO

O reserva imediato de John é Léo Linck, que teve boas atuações no Brasileirão do ano passado pelo Athletico-PR. Apesar do rebaixamento da equipe, o atleta foi um dos destaques positivos e foi titular na maior parte da temporada.

O elenco do Alvinegro também conta com Raul, terceiro goleiro, e o jovem Cristhian Loor, contratado na última janela. Ele estava no Independiente del Valle e é um dos grandes nomes da seleção equatoriana sub-20.

FOCO TOTAL

Embalado após se classificar em segundo lugar no grupo da morte do Mundial de Clubes, o Botafogo se prepara para as oitavas de final da competição. O time treinado por Renato Paiva terá pela frente o Palmeiras, no sábado (28), na Filadélfia, às 13h (de Brasília). O clube que se classificar enfrentará nas quartas o vencedor do duelo entre Chelsea e Benfica.

Confira também: