Jogos do Paulistão podem acontecer em Volta Redonda

São Bento x Palmeiras e Mirassol x Corinthians devem ser realizados nesta terça-feira

São Bento x Palmeiras e Mirassol x Corinthians devem ser realizados nesta terça-feira

0002050537160 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – Poucas horas depois da Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciar que o Campeonato Paulista ficaria paralisado até o próximo dia 31, uma verdadeira ‘BOMBA’ mexeu com os bastidores do futebol.

O estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, deve receber os seguintes confrontos nesta terça-feira: São Bento x Palmeiras, às 15h30, e Mirassol x Corinthians, às 19 horas.

“Parece que realmente vai acontecer. É um estádio bom, preparado para receber jogos dessa importância. Estamos aguardando a confirmação”, disse a assessoria de comunicação da prefeitura de Volta Redonda ao Portal Futebol Interior.

Corinthians deve jogar em Volta Redonda (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Corinthians deve jogar em Volta Redonda (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

AS PARTIDAS
O duelo entre Bentão e Verdão é válido pela terceira rodada do Paulistão e acabou sendo adiado porque, na época, o Palmeiras estava disputando a final da Copa do Brasil.

Já o confronto entre Mirassol e Corinthians vale pela quinta rodada, que estava marcada para ser realizada neste final de semana e foi uma das três adiadas por conta das restrições do Governo de São Paulo devido a pandemia de Covid-19.

Rose Vilela
Rose Vilela

ESTÁDIO COM SEGURANÇA
A secretária municipal de esportes e lazer de Volta Redonda, Rose Vilela, confirmou o acordo entre as duas federações, do Rio de janeiro e de São Paulo, sobre a reserva do estádio em perfeitas condições de segurança.

“O acordo está sendo fechado entre as duas federações, em princípio, somente para estes dois jogos. Mesmo porque aguardamos novas orientações sobre o Campeonato Carioca que pode até ter veto da cidade do Rio de Janeiro. Vamos aguardar” – explicou.

Rose Vilela garante perfeitas condições do estádio Raulino de Oliveira, que terá duas ambulâncias à disposição, higienização de vestiários e locais de uso antes, durante e após os jogos. Além da presença restrita de pessoas dentro do evento, com a entrada somente de pessoas credenciadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) .

O prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, confirmou que não exigiu nada à FPF, porém, vai receber o valor de R$ 25 mil para cobrir eventuais despesas por dia.

“Existe um protocolo super-seguro pra a cidade receber os jogos” – garantiu o prefeito.

JOGOS NA SEQUÊNCIA
A FPF estuda também realizar outros jogos a partir da quinta-feira. Seriam dois jogos por dia: um à tarde e outro à noite. Mesmo porque, de forma geral, a distância para o deslocamento das delegações vai ser feita por ônibus.

De São Paulo (capital) até Volta Redonda são 317 quilômetros pela BR-116 (a Via Presidente Dutra), com quatro horas e 15 minutos de viagem.

O Mirassol teria um percurso bem maior, de 737 quilômetros e quase nove horas de viagem. A distância entre Sorocaba até a cidade fluminense é de 410 quilômetros, com cinco horas e dez minutos de viagem.