CANDANGÃO: Gama segue líder, Ceilândia embala e Brasiliense volta ao G-4

Fechando a rodada, o Gama confirmou sua força ao golear o Paranoá por 4 a 1 e manteve a liderança isolada do campeonato

Na Boca do Jacaré, o Brasiliense fez valer o mando de campo e venceu o Samambaia por 1 a 0, com gol de Montanha. O triunfo recolocou o Jacaré entre os classificados para as semifinais

Candangão
Foto: @filipeffoto

Brasília, DF , 31 (AFI) – A 5ª rodada deste sábado (31) do Candangão BRB 2026 foi marcada por vitórias importantes na briga pela classificação e pela permanência na elite do futebol do Distrito Federal. Brasiliense, Ceilândia, Gama, Capital e Brasília conquistaram resultados decisivos, enquanto a disputa pelas primeiras posições e a luta contra o rebaixamento seguem acirradas.

Na Boca do Jacaré, o Brasiliense fez valer o mando de campo e venceu o Samambaia por 1 a 0, com gol de Montanha. O triunfo recolocou o Jacaré entre os classificados para as semifinais, enquanto o Samambaia caiu para a quinta posição da tabela.

OUTROS JOGOS

Quem também vive grande momento é o Ceilândia. Jogando no Abadião, o Gato Preto superou o Real Brasília por 2 a 0, com gols de Patrickão e Henrique Vigia, chegou à terceira vitória consecutiva e retornou ao G-4.

Com 10 pontos, o Ceilândia se aproximou bastante da vaga nas semifinais, enquanto o Real Brasília segue ameaçado pelo rebaixamento, estacionado com quatro pontos.

No Estádio JK, o Capital venceu o Sobradinho por 3 a 2 em um dos jogos mais movimentados da rodada. Matheusinho e Deysinho marcaram para a Coruja, enquanto Pedrinho, Geovane e Roniel anotaram os gols do Leão.

Apesar da derrota, o Sobradinho assumiu provisoriamente a liderança, dependendo do resultado do Gama para se manter no topo. Já o Capital caiu para a sétima colocação.

CONTRA O REBAIXAMENTO

No duelo direto contra o rebaixamento, o Brasília levou a melhor sobre a ARUC e venceu por 1 a 0, no Estádio Rorizão, com gol de Milla ainda no primeiro tempo. O resultado tirou o Brasília da lanterna, embora a equipe siga dentro da zona de rebaixamento. A ARUC, por sua vez, caiu para a última posição, com apenas três pontos.

LÍDER

Fechando a rodada, o Gama confirmou sua força ao golear o Paranoá por 4 a 1 e manteve a liderança isolada do campeonato. O Paranoá segue em situação delicada, ocupando a oitava colocação.

PRÓXIMOS JOGOS

A próxima rodada do Candangão BRB 2026 acontece no fim de semana seguinte, com destaque para os confrontos entre Ceilândia e Capital, Gama e Sobradinho, além dos duelos decisivos na parte de baixo da tabela, envolvendo Brasília, ARUC, Samambaia e Real Brasília.

FINALIZADO
GAM
Gama-DF
4 1
PDF
Paranoá
FINALIZADO
ARUC
ARUC-DF
0 1
BRS
Brasília
FINALIZADO
CAP
Capital-DF
2 3
SOB
Sobradinho-DF
FINALIZADO
CEI
Ceilândia-DF
2 0
RFC
Real Brasília-DF
FINALIZADO
Samambaia
Samambaia
0 1
BRS
Brasiliense-DF