Jogos decisivos esquentam a Série C neste sábado. Confira!
Campinas, SP, 16 (AFI) – O Octogonal Final da Série C do Brasileiro está chegando perto do fim. Segundo os matemáticos, os times que chegarem aos 24 pontos estarão garantidos no acesso à Série B. Nesta sábado, será disputado a 11ª rodada, e após isso, restam somente três rodadas para saber quais os quatro clubes que conquistarão as vagas. O destaque é para os goianos, que terão partidas decisivas, pois Crac e Atlético se encaram e o Vila Nova recebe o líder, Bragantino.
Com 20 pontos, o Braga é o time que está mais perto da vaga, já que uma vitória contra o Vila, no Estádio Serra Dourada, às 18 horas, coloca o time paulista a um empate da Série B. Mas os goianos não querem perder mais uma partida, porque isso pode considerar um retrocesso atrás da vaga de retorno a Segundona.
Na última rodada, o Vila Nova, que vinha de quatro resultados positivos, foi derrotado pelo quase eliminado Barras, por 2 a 1, no Piauí. O placar deixou o time na quarta colocação com 16 pontos. Já o líder não sabe o que é derrota há 13 partidas, desde o dia 19 de setembro – 2 a 1 para o América-RJ-, quase dois meses. Depois disso foram sete vitórias e seis empates. Na última partida, empate, por 1 a 1, com o Bahia.
Clássico quente!
Um jogo chave para os times que querem uma vaga entre o G-4. É desta forma que pode ser encarado a partida entre os goianos Crac e Atlético, às 17 horas, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Um motivo a mais para o time de Catalão tentar a vitória é a instabilidade do rival, que dispensou dois jogadores na última quinta-feira.
Pela 10ª rodada, resultados opostos, mas somam o mesmo número de pontos, 15, sendo que o Crac é o quinto colocado por levar vantagem em número de vitórias: 5 a 4. O Leão do Sul foi até Natal, onde perdeu, por 2 a 0, para o ABC. Já o Dragão não titubeou e bateu o já eliminado Nacional, por 2 a 0, no Serra Dourada.
Duelo tricolor!
Outro confronto que chama atenção é a partida entre Barras e Bahia, que duelam às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio Albertão, em Teresina. O time da casa ainda mantém uma pequena chance de conquistar o acesso, 1%. Já o time baiano está embalado, pois não perde há sete rodadas, desde o dia 21 de outubro – 4 a 3 para o ABC-, única derrota na fase final.
O tricolor piauiense tem um motivo a mais para buscar os três pontos, é a primeira vitória conquistada nesta fase, quando venceu o Vila Nova, por 2 a 1, ma última rodada. A vitória manteve o time na lanterna, mas com sete pontos. O Bahia necessita da vitória para se manter no G-4, pois empatou com o Bragantino, fora de casa, por 1 a 1, soma 17 pontos na terceira colocação.
No apagar das luzes!
A última partida da rodada acontece em Natal, quando o ABC encara Nacional de Patos, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão, onde o time ainda não sabe o que é derrota na competição. Aliás, o local tem sido a força do time que soma 71,1%, de acesso. Em cinco partidas como mandante nesta fase, o Mais Querido conquistou quatro vitórias e um empate.
Na última partida, a força de jogar em casa novamente prevaleceu e o ABC venceu o Crac, por 2 a 0, chegando a 17 pontos e assumindo a vice-liderança, por ter mais vitórias que o Bahia: 5 a 4. O Time paraibano não sonha com mais nada, já eliminado não venceu nenhum jogo, somando apenas dois pontos.
Confira os jogos da 11.ª rodada:
17 horas
Barras-PI x Bahia
Crac x Atlético-GO
18 horas
Vila Nova x Bragantino
21h30
ABC-RN x Nacional-PB





































































































































