Jogo-treino para esquecer: Guarani apanhou de 5 a 1

Mogi Mirim, SP, 16 (AFI) – A maionese desandou pelos lados do Guarani. Neste sábado cedo, num jogo-treino, o time apanhou feio para o Mogi Mirim, por 5 a 1, na cidade de Mogi. Na semana anterior, em Campinas, o time bugrino tinha vencido, por 1 a 0.

”Não podemos avaliar como negativo o treinamento. Na verdade, as peças não funcionaram bem, mas é importante vermos estes erros para corrigí-los já”, resumiu, desanimado, o técnico Carbone.

O único gol do Guarani foi marcado contra e o time-base foi escalado, portanto, não há desculpa para explicar a goleada. O time começou com: Buzeto; Xandão, Lino e Danilo Silva; Robinho, Macaé, Gustavo, Deyvid e Rogério; Lê e Gil. No primeiro tempo, já estav 3 a 1 para o Mogi. Depois entraram outros jogadores, como o lateral-esquerdo Adílio, os meio-campistas Victor Rossini e Dimas, o camaronês Adams e o atacante Éder.

O próximo amistoso do Bugre será contra o XV de Piracicaba que se prepara para a disputa da Copa Federação Paulista de Futebol (Copa FPF), no dia 27 de junho.

Sem reforços
Apesar do tropeço, o presidente bugrino Leonel Martins de Oliveira, disse que o clube não vai buscar outros reforços. Ele acha que a diretoria já foi além das suas possibilidades em reformar o contrato dos atuais jogadores, que levaram o time ao acesso à Série A-1, em 2008.

”Não temos recursos para buscar reforços neste momento”, assegurou.

O presidente disse também não ser oportuno falar agora sobre as eleições do final do ano, quando pode aparecer como candidato.
“é precipitado. Vamos aguardar o momento e ver se alguém do nosso grupo vai se apresentar”, concluiu.