Jogo dos líderes agita 12ª rodada. Confira a Série C!

Campinas, SP, 21 (AFI) – O Octogonal Final do Campeonato Brasileiro da Série C tem tudo para conhecer, nesta quinta-feira à noite, pela 12ª rodada, um líder isolado. Em Salvador, Bahia e ABC, que dividem a liderança junto com o Bragantino, se enfrentam. Os outros três jogos também serão realizados na quinta, todos às 20h30.

Jogão!
Bahia e ABC têm 20 pontos, mas o time potiguar leva a vantagem no número de vitórias – seis contra cinco. Vindo de duas vitórias seguidas, a última sobre o Nacional-PB, em casa, por 1 a 0, o ABC é o responsável pela última derrota do Bahia, pela terceira rodada: 4 a 3, em Natal. Desde então, a equipe baiana segurou uma série invicta de sete partidas e, na última rodada, bateu o Barras, fora de casa, por 2 a 0.

Cuidado, Braga!
O Bragantino perde a segunda colocação para o Bahia no saldo de gols (seis contra sete), e recebe o Crac. Invicto até a última rodada, quando perdeu para o Vila Nova, por 2 a 0, em Goiânia, o time paulista ficou em situação complicada e se sofrer um novo revés pode sair pela primeira vez do G-4. O grupo de acesso é, inclusive, a meta do Crac, que é o quinto colocado, com 18 pontos, e ganhou sobrevida com a vitória, em casa, sobre o Atlético-GO, por 1 a 0.

Clássico goiano!
Em Goiânia, Atlético e Vila Nova fazem o clássico goiano. Para o primeiro, o confronto é decisivo e somente a vitória interessa, uma vez que ocupa, atualmente, a sexta colocação, com 15 pontos. O Vila tem 19 pontos, na quarta posição, e busca embalar após quebrar a invencibilidade do Bragantino.

Apenas um atrativo
Sem chance nenhuma de acesso, o confronto entre Nacional e Barras, em Campina Grande, tem um atrativo. Os dois times vão estrear novos técnicos. No Nacional, lanterna, com apenas dois pontos, e que vem de quatro derrotas seguidas, Reginaldo Sousa pediu demissão. Em sete partidas, ele sofreu seis derrotas e um empate. Para seu lugar, a diretoria trouxe de volta Raimundo Lima, que já comandou o time durante esta Série C.

No Barras, a situação é um pouco mais conturbada. Alegando ter sofrido interferência do presidente e prefeito da cidade, Manin Rêgo, Valter Maranhão pediu demissão. Na seqüência, denúncias de que o goleiro Isaías teria recebido R$ 15 mil do ABC para facilitar a vitória adversária, por 3 a 1, pela oitava rodada, fizeram com que o jogador fosse afastado. No entanto, um dia depois, a diretoria já o reintegrou. Dentro de campo, a equipe piauiense é apenas a sétima colocada, com sete pontos.

Confira os jogos da 12ª rodada:
Quinta-feira
20h30

Bahia-BA x ABC-RN
Nacional-PB x Barras-PI
Atlético-GO x Vila Nova-GO
Bragantino-SP x CRAC-GO

Clique e confira a classificação da Série C!