Jogo bonito é incentivado do banco, diz Muricy
São Paulo, SP, 14 (AFI) – Continuando com a polêmica sobre a possível ordem de Vanderlei Luxemburgo que teria pedido para seus jogadores baterem em seus adversários, o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho afirmou que o jogo bonito de seu time é incentivado do banco de reservas.
O treinador aproveita as características dos são-paulinos, especialmente Ilsinho, Souza e Leandro, para os incentivarem ao drible, já que hoje em dia é cada vez mais raro encontrar jogadores que saibam fazer isso.
“O drible sempre fez parte do futebol e isso é fundamental para entrar na defesa adversária. Quando você dribla um defensor, a zaga fica com um homem a menos e isso eu incentivo muito”, disse Muricy.
A marcação dura nos dribladores é tida como normal pelo comandante são-paulino. Para ele, o drible tem de acontecer em direção ao gol, sempre com objetivo de fazer uma jogada.
“Ninguém aqui dribla para fazer firula, isso eu não admito. Aqui, os jogadores são treinados para ganhar jogo e o drible ajuda nesse processo”, completa.
O treinador está armando o time para a próxima rodada do Campeonato Paulista, quando o São Paulo pega a Ponte Preta, sábado, no Morumbi. O Tricolor tem 31 pontos ganhos, em segundo lugar do Paulistão.





































































































































