Série C: Jogadores da Ponte Preta tiram onda após vitória no Dérbi 211

Ao fim da partida, Jeh, Élvis, Toró e outros atletas da Macaca provocaram o rival campineiro na saída de campo

O resultado encerrou um jejum de oito jogos sem vencer o Guarani no estádio alviverde — o último triunfo da Ponte no Brinco havia sido pela Série B de 2018

Ponte Preta
Foto: Marcos Ribolli/PontePress

Campinas, SP , 08 (AFI) – Os jogadores da Ponte Preta não deixaram passar em branco a vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, na tarde deste sábado (7), no Brinco de Ouro, pela estreia do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Ao fim da partida, Jeh, Élvis, Toró e outros atletas da Macaca provocaram o rival campineiro na saída de campo. O resultado encerrou um jejum de oito jogos sem vencer o Guarani no estádio alviverde — o último triunfo da Ponte no Brinco havia sido pela Série B de 2018.

AS PROVOCAÇÕES

O atacante Jeh ironizou a fala de jogadores do Guarani antes do clássico:

“Importa muito vencer o dérbi. Ganhamos um jogo importantíssimo. Deram entrevista dizendo que queriam pegar a Ponte… Devem estar felizes agora. Vai ter mais na última rodada. Estamos mostrando que sabemos jogar esses jogos. A Ponte é sempre com os pés no chão, mas estamos dando a vida em campo. Agora é descansar e focar no Brusque.”

Toró foi ainda mais direto:

“Jogaram como nunca e perderam como sempre.”

Já Artur também rebateu declarações dos adversários:

“Quero agradecer a toda a equipe pelo esforço. Trabalhamos muito durante a semana. Aqui é Ponte Preta. Falaram muita coisa, disseram que queriam enfrentar a gente…”

Wanderson celebrou o desempenho da equipe:

“Acredito que fomos superiores durante todo o jogo. Poderíamos ter saído com um 3 a 0, mas vencemos, que era o mais importante.”

E completou:

“Sabíamos que seria um jogo difícil, na casa do nosso maior rival, mas trabalhamos duro. Querendo ou não, somos os melhores visitantes da competição.”


SITUAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, a Ponte Preta assume a liderança do Grupo C no quadrangular decisivo que vale o acesso à Série B. O próximo compromisso será no domingo que vem (14), contra o Brusque, no estádio Moisés Lucarelli, às 19h (horário de Brasília).