Jogadores da Ponte Preta recebem oportunidade como titulares

Na estreia de Marcelo Fernandes, os volantes Rodrigo Souza e Gustavo Telles voltaram a entrar em campo depois de meses fora.

A mudança de técnico na Ponte Preta alterou não apenas o sistema de jogo da equipe, mas também a reutilização de alguns atletas.

Rodrigo Souza foi titular pela primeira vez em 2025 — Foto: Marcos Ribolli
Rodrigo Souza foi titular pela primeira vez em 2025 — Foto: Marcos Ribolli

Campinas, SP, 20 (AFI) – A mudança de técnico na Ponte Preta alterou não apenas o sistema de jogo da equipe, mas também a reutilização de alguns atletas.

Na estreia de Marcelo Fernandes como comandante da Macaca, os volantes Rodrigo Souza e Gustavo Telles voltaram a entrar em campo depois de meses fora.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp

GUSTAVO TELLES

Eles não vinham sendo utilizados pelo antigo treinador Alberto Valentim. A última partida de Telles no profissional da Ponte, foi há seis meses, contra o São Paulo, pelo Paulistão.

Depois disso, ele desceu novamente para a equipe sub-20, onde chegou a fazer mais de 20 jogos pela categoria de base, na Série B do Brasileirão, e no Campeonato Paulista.

RODRIGO SOUZA

Já Rodrigo Souza, recebeu a primeira oportunidade como titular desde que chegou, e conseguiu permanecer os 90 minutos em campo.

Até então, havia participado apenas de dois jogos na Série C, entrando nos minutos finais contra Figueirense (estreia) e Caxias (14ª rodada).

JHONNY LUCAS

O volante Jhonny Lucas também foi outra novidade. Contratado em janeiro, depois de passagem pelo Goiás, o jogador ainda não havia sido lembrado por Valentim na Série C e agora, sob o comando de Marcelo Fernandes, esteve no banco de reservas pela primeira vez.

Dois jogadores da base também estiverem entre os relacionados do profissional pela primeira vez: o meia Nikolas Barros, de 19 anos, e atacante Kaio Ganga, de 18.

SUSPENSOS E PENDURADOS

Para a próxima partida contra o CSA, Elvis, Jeh, Dudu e Emerson Santos receberam o terceiro amarelo no último jogo e estão fora do confronto.

Além disso, tem seis pendurados: Saimon (zagueiro); Danrlei Santos (zagueiro); Artur (lateral); Leocovick (lateral); Lucas Cândido (volante) e Léo Oliveira (volante). Lembrando que os cartões zeram na próxima fase.

AGENDA DA PONTE


Marcelo Fernandes, técnico da Ponte — Foto: Marcos Ribolli
Marcelo Fernandes, técnico da Ponte — Foto: Marcos Ribolli

Por isso, Marcelo Fernandes pode continuar “rodando” a equipe, pois já está classificada para o quadrangular/segunda fase da Série C.

A Ponte é a terceira colocada da competição com 30 pontos, e depois do CSA, encara o Londrina no Moisés Lucarelli, para finalizar a primeira fase da Czona.

Confira também: