Série D: Jogadores do Parnahyba não se reapresentam por salários atrasados
Atletas justificam a ausência alegando atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de março
Jogadores do Parnahybam afirmam que só voltarão aos treinamentos após o recebimento dos valores em questão
Parnahyba, PI, 18, (AFI) – O elenco do Parnahyba, a apenas 19 dias da estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, ainda não se reapresentou para os treinamentos. Os jogadores do Tubarão justificam a ausência alegando atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de março, e afirmam que só voltarão aos treinamentos após o recebimento dos valores em questão.
A diretoria do clube confirmou o atraso salarial, porém destacou que a dívida é referente somente a parte da folha do mês de março. O Parnahyba aguarda o repasse de cotas de participação da Série D, provenientes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), bem como um apoio financeiro do Governo do Estado, a fim de equilibrar as finanças do clube e regularizar o pagamento dos salários dos atletas.

ATRASADO
Inicialmente agendada para o dia 10 de abril, a representação do elenco azulino do Parnahyba foi adiada para o dia 13, e novamente para o dia 17, segunda-feira passada. No entanto, a reapresentação foi mais uma vez adiada, agora para esta quarta-feira, dia 19. Entretanto, a data não foi respeitada e um novo adiamento foi anunciado, com a previsão de que os trabalhos para a disputa da quarta divisão se iniciariam nesta segunda-feira, o que também não se concretizou.
De acordo com a diretoria do clube, o técnico Oliveira Canindé retornou a Parnaíba nesta segunda-feira e o planejamento segue sem alterações, com a reapresentação do elenco marcada para quarta-feira. Há uma possibilidade de que um jogo-treino ocorra no próximo domingo.
REFORMULAÇÃO NO PARNAHYBA
Com o intuito de reforçar a equipe para a disputa da Série D, o Parnahyba promete realizar uma pequena reformulação no elenco, incluindo a dispensa de alguns jogadores que participaram do estadual pelo clube e a contratação de novos atletas. Até o momento, quatro jogadores já têm acordo com o Tubarão, e três deles são esperados na cidade de Parnaíba nesta quarta-feira.
O Parnahyba estreia na competição nacional no dia 6 de maio, em casa, contra o Tocantinópolis. No entanto, o horário e local da partida ainda não foram confirmados. A equipe está no grupo B da competição, juntamente com Atlético-CE, Caucaia, Cordino, Ferroviário-CE, Fluminense-PI, Maranhão e Tocantinópolis.





































































































































