Jogadores negam movimento em prol da demissão de treinador do Avaí

O treinador deixou o clube após nove tropeços consecutivos no torneio

Com Enderson Moreira, o Avaí derrotou o Operário por 1 a 0 e subiu para o décimo lugar da Série B

dal pozzo
Dal Pozzo deixou o Avaí após sequência negativa na Série B

Florianópolis, SC, 14 (AFI) – Após boatos de que alguns jogadores do Avaí vinham fazendo “corpo mole” para que o técnico Gilmar Dal Pozzo fosse demitido, o goleiro Igor Bohn negou que a equipe tentou forçar a saída do treinador, que acabou deixando o clube após a sequência negativa de nove jogos. Enderson Moreira foi contratado em seu lugar.

“A gente sabe que os resultados negativos fazem parte da profissão, mas em nenhum momento existiu as situações que estão saindo, essa questão de (forçar) demissão do Gilmar. Não houve diálogo entre os atletas neste sentido. Nosso grupo é unido, está com o objetivo claro, que é o acesso”, disse em coletiva de imprensa.

Já César Augusto enxergou a saída de Dal Pozzo com naturalidade e já analisou o próximo compromisso da equipe. O Avaí enfrenta o Santos neste sábado, às 16h, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada da Série B.

“Estamos unidos. Hoje, os onze atacam e defendem. Os goleiros têm responsabilidade no time fazer gol e os atacantes têm responsabilidade de marcar e defender. Tivemos uma sequência péssima, que culminou na saída do Gilmar, mas acontece. Conseguimos voltar a vencer. Agora temos que encarar o Santos com respeito, mas precisamos da vitória. Temos jogos difíceis agora na agenda. Estamos confiando. Temos que encarar um jogo após o outro”, afirmou.

SÉRIE B

Com Enderson Moreira, o Avaí derrotou o Operário por 1 a 0 e subiu para o décimo lugar da Série B, com 28 pontos, contra 33 do América-MG, que ocupa o quarto lugar.

Confira também: