Jogadores da Inter de Limeira: "Colocamos ela no lugar onde tinha que estar"

Miguel Bianconi, um dos destaques da campanha, ainda sonha com a artilharia da Série D. Ele soma sete gols

Quem falou sobre a conquista foram o atacante e artilheiro Miguel Bianconi e o atacante Lucas Douglas, em entrevista à Rádio Melhor 82.9 FM de Limeira

Inter de Limeira
Foto: @bcruz_fotografias

Por: Rivail Oliveira

Limeira, SP , 07 (AFI) – O clima, como não poderia deixar de ser, era de muita festa no gramado do estádio Major Levi Sobrinho após a Inter de Limeira conquistar o acesso à Série C de 2025, com a vitória por 1 a 0 sobre o Goiatuba, neste sábado (6).

Quem falou sobre a conquista foram o atacante e artilheiro Miguel Bianconi e o atacante Lucas Douglas, em entrevista à Rádio Melhor 82.9 FM de Limeira.

Série D - 2025
Emoção no acesso da Inter de Limeira.
Foto: Diego Soares – Agência Paulistão

Bianconi: “Colocamos a Inter onde ela precisava estar”

Miguel Bianconi, um dos destaques da campanha, ainda sonha com a artilharia da Série D. Ele soma sete gols — três a menos que Ronaldy, da Tuna Luso, que lidera com 10. Apesar de não ter balançado as redes na partida do acesso, o camisa 9 destacou a importância do resultado:

“Mata-mata é um jogo à parte. A gente sabe que a bola não chega muito, e hoje (sábado) realmente não chegou. Mas acho que o campeonato foi maravilhoso. Nós colocamos a Inter onde ela precisava estar. E isso ainda é só o começo. Ainda temos a Série A2 (do Paulista) em 2026, e vamos lutar para subir nela também”, afirmou o artilheiro.


Lucas Douglas: “Um grupo com entrega e sacrifício”

O atacante Lucas Douglas destacou a união e o comprometimento do elenco desde o início do projeto:

“Temos um grupo que se mostrou resiliente desde o começo. Eu disse, antes de subir aqui, que quando chegamos sabíamos que o desafio era grande. Mas, em nenhum momento, isso nos assustou, porque carregávamos dentro de nós um sentimento verdadeiro: de muita entrega, muito sacrifício, muito trabalho. E, graças a Deus, conseguimos concluir o primeiro objetivo: devolver um pouco da alegria ao torcedor, que era o nosso discurso desde o início.”

Série D - 2025
Mais de sete mil torcedores foram ao Limeirão.
Foto: Diego Soares – Agência Paulistão

Lucas também comentou sobre o rebaixamento estadual no início do ano, que serviu como motivação para buscar o acesso nacional:

“O começo do ano não foi bom, com o rebaixamento para a Série A2, então a gente queria dar um pouco de alegria para todos. Estamos muito felizes com isso. É algo que marca as nossas vidas e nossas carreiras. Eu, particularmente, estou ainda mais feliz.”

O jogador finalizou com um desejo especial:

“Agora é continuar trabalhando com humildade. Tomara que o título venha. Que venha aquela taça que ainda falta pra mim aqui, ser campeão, para coroar de vez essa ligação que tenho com a Inter.”