Jogadores do Manaus se unem pra ajudar população a se inscrever no auxílio do governo

O movimento está sendo liderado pelo lateral Rossini e pelo atacante Mateus Oliveira

O movimento está sendo liderado pelo lateral Rossini e pelo atacante Mateus Oliveira

0002050462043 img

Manaus, AM, 12 (AFI) – Neste tempo de pandemia do novo coronavírus, todo mundo está tentando ajudar o próximo de alguma forma. Tanto que nesta semana, diversos jogadores do Manaus – time que irá disputar a Série C do Campeonato Brasileiro – se uniram para ajudar as pessoas que não tem computador a se cadastrarem no programa de auxílio emergencial financeiro disponibilizado pelo Governo Federal.

“Surgiu através de nós jogadores nesse momento que estamos sem atividade nenhuma, futebol está parado em todo o Brasil. Estamos procurando ajudar quem precisa e em cima disso estamos vendo notícias de muitos aproveitadores cobrando para fazer o cadastro. Eu entrei em contato com alguns atletas e eles gostaram da ideia”, disse o atacante Mateus Oliveira.

Jogadores do Manaus se únem para ajudar população a se inscrever no auxílio do governo

Jogadores do Manaus se únem para ajudar população a se inscrever no auxílio do governo

Além do centroavante, o movimento também está sendo liderado pelo lateral Rossini. O auxilio dado pelo governo federal irá ajudar com R$ 600 para trabalhadores informais, microempreendedores, autônomos e desempregados.

Porém, a maneira mais fácil de se cadastrar para receber a ajuda é via internet. Por isso, os jogadores se colocaram a disposição de ajudar. Quem precisar de ajuda par dar entrada no pedido e só entrar em contato com (92) 98480-9015.

player

MAIS AÇÕES
Aliado a isso, o Manaus FC também está fazendo outras ações solidárias. Na manhã deste sábado (11) em parceria com uma rede de supermercados manauara, a equipe doou e entregou 65 cestas básicas e máscaras para uma comunidade ribeirinha.

A entrega foi feita pelo rio, já que a comunidade do Abelha fica localizada a aproximadamente oito quilômetros da capital. Cerca de mil famílias estão assentadas na comunidade.