Após quatro dias de greve, jogadores do Cruzeiro voltarão aos treinos

Raposa volta a jogar na próxima sexta-feira (22), contra o Avaí, na Ressacada, pela 30ª rodada.

cruzeiro fimdagreve

Belo Horizonte, MG, 16 (AFI)  – Neste domingo, a greve dos jogadores do Cruzeiro chegará ao fim. Após quatro dias de paralisação, os atletas anunciaram neste sábado à tarde que voltarão aos treinamentos na Toca da Raposa.

A greve havia sido iniciada na última quarta-feira por conta de atrasos salariais. Em comunicado divulgado neste sábado (16), os jogadores informaram que na “reunião com o presidente Sérgio Santos Rodrigues nada ficou resolvido, mas o mesmo se comprometeu e pronunciou que terá uma reunião segunda feira com empresários cruzeirenses para tratar dos atrasos salariais”

O Cruzeiro ocupa a 11ª colocação na Série B, com 39 pontos e volta a jogar na próxima sexta-feira (22), contra o Avaí, na Ressacada, pela 30ª rodada.

VEJA O COMUNICADO DOS JOGADORES

“Na transparência e respeito que temos ao torcedor, comunicamos que voltaremos aos treinos no domingo dia 17. Na nossa reunião com o presidente Sérgio Santos Rodrigues nada ficou resolvido, mas o mesmo se comprometeu e pronunciou que terá uma reunião segunda feira com empresários cruzeirenses para tratar dos atrasos salariais. Aguardaremos a resolução e não somente promessas.

Temos hombridade e profissionalismo e diante da preocupação em não prejudicar essa instituição, voltaremos aos treinos. Porém não deixaremos de cobrar nossos direitos e continuaremos sendo voz dos mais afetados: nossos queridos colaboradores da toca l e toca II que saem de suas casas todos os dias para honrar seu compromisso com o clube e na esperança que a atual gestão tenha a mesma atitude.

Fica nosso compromisso em relatar a Nação Azul todos os atos da atual gestão, mas queremos a resolução dos atrasos salariais imediatamente. Contamos com o apoio da grandiosa Nação Azul, vocês engrandece essa história vitoriosa do Cruzeiro Esporte Clube”.