Jogadores do Criciúma comemoram a vitória sobre o Atlético-GO

O Tigre venceu o Atlético-GO neste domingo por 1 a 0 e chegou aos 58 pontos, ocupando a quinta colocação da Série B

O time catarinense está empatado com a Chapecoense, que aparece em quarto lugar com a mesma pontuação, e segue na cola de Remo e Athletico-PR, ambos com 59

Criciúma
Foto: Divulgação

Criciúma, SC , 09 (AFI) – O Criciúma deu mais um passo importante na briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Heriberto Hülse, o Tigre venceu o Atlético-GO neste domingo por 1 a 0 e chegou aos 58 pontos, ocupando a quinta colocação da Série B.

O time catarinense está empatado com a Chapecoense, que aparece em quarto lugar com a mesma pontuação, e segue na cola de Remo e Athletico-PR, ambos com 59. O Coritiba lidera o pelotão de acesso com 61 pontos.

COMEMORAÇÃO

Após o apito final, os jogadores celebraram a vitória e destacaram o espírito de luta da equipe em entrevista à Rádio Cidade de Criciúma. Ítalo Rodrigues ressaltou o comprometimento do grupo:

“É um grupo de atletas que trabalha pra caramba. A gente entende que, em alguns momentos, deixou escapar, mas eles trabalham muito e vamos lutar até o fim. Em nome de Jesus, a gente vai trazer esse acesso.”

O atacante Nicolas destacou a entrega do elenco e convocou a torcida para o próximo desafio:

“Foi uma vitória com muita raça, muita garra. O Criciúma merecia essa vitória. Estávamos ansiosos por ela, já que tropeçamos em alguns jogos em casa que não deveríamos. Agora é correr atrás, porque estamos muito vivos e muito fortes. Mais uma decisão: já convoco nossas torcidas para domingo que vem lotarem o Heriberto (Hülse)! Estamos firmes, fortes e vamos em busca desse acesso até o final.”

Para Felipe Mateus, o resultado renova a esperança e confirma o trabalho do grupo:

“Feliz, muito feliz por nos manter ainda com chances, jogo a jogo, com muita humildade e muito trabalho. As coisas acontecem no momento que têm que acontecer, então é entregar tudo nas mãos do Senhor, continuar trabalhando, porque só podemos colher coisas boas com trabalho.”

Recuperado de lesão, Gui Lobo comemorou o retorno aos gramados com a vitória:

“Graças ao trabalho de todo o departamento físico, estou feliz de ter voltado e poder ajudar a equipe hoje com os três pontos. Feliz pela minha volta, feliz pela vitória aqui dentro do Heriberto. Agora é descansar e trabalhar pro próximo jogo contra o Botafogo, aqui em casa. Se Deus quiser, vamos buscar mais três pontos.”

Jonathan Robert também enalteceu o grupo:

“É muito gratificante, esse grupo merece. Estou aqui pra ajudar esse time a buscar o acesso, e a gente vai conseguir, vai dar certo! Vai dar certo!”, finalizou.

PRÓXIMOS JOGOS

O Criciúma volta a campo no dia 16 de novembro, às 16h30, novamente no estádio Heriberto Hülse, para enfrentar o Botafogo, pela 37ª rodada da Série B.