Jogadores do Coritiba treinam em casa com 'rotina de academia'
"Apesar de não estarmos em nosso ambiente, temo que manter um nível de força e dar um estímulo na musculatura"
"Apesar de não estarmos em nosso ambiente, temo que manter um nível de força e dar um estímulo na musculatura"
Curitiba, PR, 05 (AFI) – Mesmo com a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, as férias terminaram para os jogadores do Coritiba. Desde sexta-feira, os atletas estão treinando de suas casas, mas acompanhados de perto pela comissão técnica.
A prioridade é a recuperação física do elenco, que está inativo há 45 dias. O preparador físico Anderson Gomes explicou que o treinamento é para manter o nível de força e estimular a musculatura, como se estive em uma academia.

“O objetivo desse início de treinamento, apesar de não estarmos em nosso ambiente, é tentar manter um nível de força e dar um estímulo na musculatura que talvez não teve o devido estímulo nesse período de 45 dias, além de uma possível perda muscular e também, ao mesmo tempo, ter algum trabalho de potência”, comenta o preparador físico, Anderson Gomes.
“Nosso programa diário seguirá uma programação como se fosse em uma academia”, emenda.
SITUAÇÃO
Sem dinheiro, o Coritiba oficializou a redução salarial de 25%. O corte valerá a partir deste mês. Os campeonatos estão parados desde o meio de março e os atletas estão de férias desde 1º de abril. O Coxa, assim como os demais clubes do estado, espera uma posição oficial para retomar treinos e jogos.






































































































































