Jogadores do Chile são investigados por festa em hotel

Puerto La Cruz, Venezuela, 06 (AFI) – O técnico da Seleção do Chile, Nelson Acosta, pediu para os dirigentes chilenos investigarem uma suposta festa de seus jogadores após o empate por 0 a 0, contra o México, resultado que classificou o país para pegar o Brasil pelas quartas-de-finais da Copa América. Segundo a imprensa chilena, os jogadores consumiram álcool, assediaram duas mulheres e destruíram objetos do hotel.

“Pedi para que os dirigentes me consigam os antecedentes que me mostre algo. Um vídeo, para que possa ser investigado”, disse o técnico.

Acosta fez o pedido após ser informado pelos mesmos dirigentes de uma queixa do hotel sobre a bagunça, mas quando reuniu o grupo e perguntou sobre o que houve, todos os jogadores negaram tudo, apesar de afirmaram que estiveram na parte do hotel de que veio as reclamações.

“Soube pelos dirigentes que houve uma queixa por parte do hotel aos jogadores. Mas quando conversei com eles no campo, eles negaram tudo, apesar de reconhecerem que estiveram por lá”, conclui Acosta.

O Chile terminou em terceiro lugar no Grupo B da Copa América, se classificando para as quartas-de-finais como melhor terceiro colocado. No sábado, às 21h45, volta a enfrentar o Brasil pela competição, já que foi derrotado na fase de grupos por 3 a 0.