Jogadores do América-MG dedicam vitória sobre Chapecoense para um dos sobreviventes de tragédia

Na última segunda-feira fez 5 anos que aconteceu a tragédia com o avião da Chapecoense na Colômbia

AlanRuschel Juninho America 2021 e1638326017734
Juninho dedicou vitória a Alan Ruschel nesta terça-feira

Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – Cinco anos após o trágico acidente que vitimou a delegação da Chapecoense na Colômbia, o lateral Alan Ruschel foi homenageado por seus companheiros de América-MG. Todos ofereceram a um dos seis sobreviventes da queda do avião em Medellín, a vitória por 3 a 0, por coincidência, em cima do própria Chapecoense, nesta terça-feira à noite, na Arena Independência.

Coube ao volante e capitão Juninho fazer as honras da casa na entrevista à beira do gramado, ao lado de Ruschel.

“Ele é um cara de Deus. Uma pessoa que nos alegra todos os dias, que sempre está puxando a gente pra cima. Ele é um exemplo, um grande amigo e que vive cada dia com muita alegria. Isso nos contagia” – lembrou Juninho, num discurso emocionante.

Logo após o término da partida, os jogadores fizeram uma roda em torno de Alan Ruschel e o reverenciaram, com muitos aplausos e abraços.

“Eu fiquei muito contente por este carinho de todos e agradeço muito estar vivo. Agradeço a todos pelo carinho” – comentou Ruschel.

Ele foi um dos seis sobreviventes da tragédia, ao lado de mais dois jogadores: o goleiro Folckamn e o zagueiro Neto. Mas a queda do avião da empresa Lamia vitimou 71 pessoas, incluindo jogadores, dirigentes e muitos jornalistas que iriam acompanhar o jogo de ida da Copa Sul-Americana.

A vitória deixou o Coelho com 49 pontos, em oitavo lugar, em condições de brigar por uma vaga na Pré-Libertadores. No domingo enfrenta o Ceará na Arena Castelão. Mais de 35 mil ingressos já foram vendidos.

Confira também: