Jogadores decisivos puxam a fila da Seleção FI da Série A3 do Paulista
Times em ascensão, como Comercial, Matonense e Inter de Limeira, tiveram jogadores de destaque na sexta rodada da competição
Times em ascensão, como Comercial, Matonense e Inter de Limeira, tiveram jogadores de destaque na sexta rodada da competição.
Campinas, SP, 18 (AFI) – A sexta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista escreveu dez histórias na noite da última quarta-feira. Alguma boas, outras ruins, dependendo da perspectiva do leitor. Mas o fato, é que os principais personagens ganham destaque na Seleção da Rodada do Futebol Interior.
O dia contou com alguns resultados magros – foram quatro empates por um a um no total – mas também teve jogos mais agitados ofensivamente. O curioso é que time que ainda não se firmaram na tabela conseguiram fazer grandes exibições e tiveram jogadores de destaque. É o caso de Matonense, Comercial e Inter de Limeira, que formar o ataque da seleção. O mesmo se passa com o ascendente Rio Preto, que ficou com uma vaga no meio de campo e teve seu técnico escolhido para comandar o time da rodada.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 6ª RODADA DA SÉRIE A3
Wagner (Flamengo);
Marcelo Lanza (Matonense), Rufino (Catanduvense), Cris (Sertãozinho) e Willian (Grêmio Osasco);
Zé Forte (Rio Preto), Elvinho (Comercial) e Iago (Atibaia);
Cadu (Matonense), Danilo (Comercial) e Frizzi (Inter de Limeira).
Técnico: Betão Alcântara (Rio Preto)
Goleiro: Wagner (Flamengo)
O Flamengo empatou com o Noroeste, mas poderia até ter perdido, não fosse a grande atuação do goleiro Wagner. O Fez boas defesas durante a partida e ainda pegou um pênalti, cobrado por Vitor Visa, garantindo o empate.
Lateral-direto: Marcelo Lanza (Matonense)
A Matonense finalmente conseguiu um vitória expressiva na Série A3. O 3 a 1 em cima do Nacional, dentro de casa, serviu para dar autoestima ao grupo. O destaque do jogo foi o lateral Marcelo Lanza, que já vinha se comportando bem mesmo nas derrotas do time e mais uma vez mostrou consistência na defesa e velocidade no apoio ao ataque.
Zagueiro: Rufino (Catanduvense)
Depois de sofrer o empate no primeiro tempo, o Sertãozinho voltou para o segundo tempo pressionando a Catanduvense, mas esbarrou em uma grande atuação da defesa. Essa estabilidade defensiva teve com um dos principais nomes o zagueiro Rafael Rufino, que não deu chance para os atacantes do touro ao lado de seu parceiro Carlinhos).
Zagueiro: Cris (Sertãozinho)
Até o infeliz gol contra de zagueiro Fred no empate por 1 a 1 com a Catanduvense, o sistema defensivo do Sertãozinho vinha fazendo uma partida muito boa. De qualquer maneira, a infelicidade não impede uma boa avaliação Cris, que fez uma boa partida e passou tranqüilidade aos companheiros, sempre afastado os lances de perigo.
Lateral-esquerdo: Willian (Grêmio Osasco)
Pela primeira vez na competição, o Grêmio Osasco conseguiu embalar uma sequência de duas vitórias. O 2 a 1 sobre o Olímpia fez muito para o time, que dormiu na quarta colocação. O destaque do jogo foi o lateral Willian, que abriu o placar com um golaço e fez um grande partida.
Volante: Zé Forte (Rio Preto)
O futebol apresentado pelo volante Zé Forte,foi primordial em campo. O atleta estava em todo o setor do campo sempre com aquela garra e disposição. O atleta já tinha apresentado um grande futebol contra o Guratinguetá. É um jogador que caiu como uma luva no esquena do treinador rio-pretense.
Meia: Elvinho (Comercial)
Elvinho vem sendo um dos principais destaques do Comercial na Série A3. Na vitória por 5 a 2 sobre o Grêmio Barueri ele atacou novamente. Independente da fragilidade do adversário, é inegável a qualidade do meia. Além de deixar o seu, também deu duas assistências para construir a goleada no Palmas Travasso.
Meia: Iago (Atibaia)
Iago foi incansável na grande vitória por 3 a 0 sobre o São José, em pleno Martins Pereira. Fez tudo o que lhe cabia. Armou, marcou, foi caçado em campo, cruzou a bola na medida para Tavares abrir o placar e ainda fechou com um golaço, o terceiro dele na terceira divisão estadual.
Atacante: Cadu (Matonense)
Depois de andar capengando nas últimas rodadas, a Matonense conseguiu um resultado expressivo sobre o bom time do Nacional. Na vitória por 3 a 1, o destaque não poderia ser outro se não Cadu, que balançou as redes duas vezes na partida.
Atacante: Danilo (Comercial)
O Comercial conseguiu uma grande vitória sobre o Grêmio Barueri e Danilo foi um dos principais responsáveis pela goleada. O centroavante se movimentou, puxou a marcação, chamou a responsabilidade. A grande atuação foi refletida em números. Além de dois gols marcados, deu uma assistência para ao gol de Naldinho.
Atacante: Frizzi (Inter de Limeira)
A noite desta quarta-feira foi de alívio para a Inter de Limeira. O time conseguiu sua primeira vitória em casa e deixou a zona de rebaixamento após vencer o São José FC por 2 a 1. Um dos principais responsáveis pelo resultado foi Frizzi, que marcou o primeiro gol da partida e articulou toda jogada que originou o gol da virada, nos últimos minutos de jogo.
Técnico: Betão Alcântara (Rio Preto)
O treinador ganhou a terceira consecutiva no comando do Rio Preto. Na vitória diante do Fernandópolis, ele foi estrategista nas mudanças que fez no segundo tempo. Foi uma das melhores apresentações do time na competição. Com o triunfo, o Jacaré, pulou para a quinta colocação. Betão deu outra cara ao time.





































































































































