Jogadores da Ponte Preta aceitam trocar objetivos pessoais pelo título paulista inédito

William Pottker até abriria mão da artilharia e Fernando Bob quer ser campeão, mesmo se não for levantar a taça

William Pottker até abriria mão da artilharia e Fernando Bob quer ser campeão, mesmo se não for levantar a taça

0002050239282 img scaled

Campinas, SP, 29 (AFI) – A sintonia entre os jogadores e a torcida da Ponte Preta é muito grande. E mesmo aqueles que têm pouco tempo no clube sabem perfeitamente o significado da conquista do título paulista diante do Corinthians. Tanto que os jogadores estão dispostos a abrir mão de suas conquistas pessoais para dar de presente, ao clube e à torcida, este sonho título.

Afinal, vai ser o primeiro título de expressão do time em sua história centenário e de clube mais velho do Brasil, que completa 117 anos de vida dia 11 de agosto.

CONFIRA TODAS AS INFORMAÇÕES DA GRANDE FINAL DO PAULISTÃO !

O atacante William Pottker diz que não faz questão de ficar com a artilharia e o capitão Fernando Bob, pendurado com dois cartões amarelos, garante que não ficará chateado se não disputar o segundo jogo na Arena Itaquera por causa de suspensão e ficar impedido de levantar a taça de campeão.

William Pottker pode terminar artilheiro isolado do Paulistão

William Pottker pode terminar artilheiro isolado do Paulistão

ARTILHARIA DE LADO
William Pottker, aos 23 anos, briga pela artilharia isolado Paulistão. Ele tem nove gols e divide a ponta com Gilberto, do São Paulo, que não joga mais.

Curiosamente o seu principal perseguidor, agora, é o companheiro Lucca, com sete, seguido por Jô, do Corinthians, com seis gols.

Henan, do Santo André, marcou oito vezes, mas também não entra mais em campo. Na sexta-feira encerrou a sua participação no Troféu do Interior – vencido pelo Ituano.

“Ser campeão pela Ponte Preta é um feito jamais visto, então é história de verdade. Se a gente levantar este título, com certeza, nunca nós vamos ser esquecidos. Espero ser campeão e vou dar tudo para atingir este objetivo” diz Pottker, já negociado com o Internacional-RS.

O Mago Pottker está a um gol para se isolar na artilharia

O Mago Pottker está a um gol para se isolar na artilharia

Ano passado ele dividiu a artilharia do Brasileirão, com 14 gols, com Diego Souza, do Sport, e Fred, do Atlético-MG.

“Ser artilheiro é um grande feito, mas se por acaso não der, tudo bem, o que eu quere é ser campeão” – completou.

QUALQUER UM PODE LEVANTAR A TAÇA
Capitão do time, o volante Fernando Bob é um dos líderes do grupo. Nesta semana foi lembrado várias vezes de que está pendurado com dois cartões amarelos e, se for penalizado em Campinas, não poderá defender o clube em São Paulo, no jogo de volta.

“Não posso ficar pensando desta forma. Estamos concentrados no primeiro jogo e vou jogar naturalmente, sem me preocupar em evitar cartões. Se, por acaso, eu não puder ir ao jogo final, só espero ser campeão. Isso que importa” – comentou.

FOCO TOTAL
Apesar do entusiasmo da torcida, que promete uma grande festa antes e depois da decisão, os jogadores demonstraram a mesma frieza dos jogos anteriores, quando passaram por outros dois

Fernando Bob: grande contratação do presidente Vanderlei Pereira

Fernando Bob: grande contratação do presidente Vanderlei Pereira

grandes adversários: Santos, nas quartas, e Palmeiras, nas semifinais.

A discrição foi a marca do grupo durante toda a semana. Mas os jogadores sabem, perfeitamente, que têm a obrigação de vencer a primeira em casa para depois ‘jogar pelo regulamento’ na volta no Itaquerão.

“É a forma que deu certo. Vamos jogar para vencer” – prometeu o meia Lucca, emprestado pelo Corinthians, e um dos destaques da Ponte Preta.