Jogadores da Ponte lamentam derrota, mas seguem acreditando na recuperação

William e Felipe Bastos comentaram jogo deste sábado e ressltaram falta de atenção no primeiro gol do Santos

Campinas, SP, 12 (AFI) – Mesmo após a derrota por 2 a 1 para o Santos na noite deste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, os jogadores da Ponte Preta mantem o discurso de que o time tem totais condições de escapar do rebaixamento. A derrota mantem o time campineiro com 26 pontos, na 19ª colocação, oito pontos abaixo do São Paulo, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

Na saída do campo, os jogadores da Macaca comentaram a situação delicada em que o time se encontra, afirmaram que ainda acreditam na recuperação nas rodadas finais, mas lamentaram o resultado.

“Tomamos um gol no último minuto do primeiro tempo. É uma bobeira, já tínhamos comentado que era o último lance e não poderíamos ter cometido uma falta perto da área, mas acontece. Agora é continuar essa batalha, pois sabemos que não será fácil”, disse o centroavante William, artilheiro do time na competição com 14 gols.

O meia Felipe Bastos também lamentou o gol tomado nos minutos finais da etapa final e frisou que os confrontos diretos nas próximas rodadas podem ser determinantes para a Ponte escapar dessa situação.

“O Jorginho já tinha avisado que faltava só um minuto para o primeiro tempo acabar e tomamos um gol. Vamos continuar tentando, enquanto houver chances vamos continuar lutando. Agora é esquecer os pontos perdidos. Hoje era uma oportunidade muito boa, mas não aconteceu. Ainda dá, vamos continuar trabalhando, tempos confrontos diretos em casa e esperamos conquistar bons resultados”, afirmou.

Na próxima rodada, a Ponte já tem um confronto direto pela frente. O adversário da próxima quarta-feira será o Coritiba, que também perde por 2 a 1 neste sábado, para o Vitória, e é o 15º colocado com 34 pontos, oito a mais do que a Macaca.