Jogadores comemoram chance de atuar, lamentam empate, mas focam na sequência do Inter

Thiago Galhardo e Natanael foram peças importantes do time colorado no empate por 1 a 1 com o Caxias

Thiago Galhardo e Natanael foram peças importantes do time colorado no empate por 1 a 1 com o Caxias

0002050453519 img scaled

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – O Internacional voltou a campo pela primeira vez neste sábado (29) após a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Em partida válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Gaúcho, o time colorado ficou no empate por 1 a 1 com o Caxias – time que faturou o título do primeiro turno do estadual – no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

No duelo, o técnico Eduardo Couted poupou alguns jogadores considerados titulares já pensando na estreia da fase de grupos do principal torneio do futebol sul-americano que está marcado para a próxima terça-feira. Apesar disso, quem foi a campo, deu conta do recado. Caso de meia-atacante Thiago Galhardo, que marcou o único gol do Internacional na partida e fez uma boa atuação.

Thiago Galhardo e Natanael comemoram chance de atuar, lamentam empate, mas já focam na sequência do Internacional

Thiago Galhardo e Natanael comemoram chance de atuar, lamentam empate, mas já focam na sequência do Internacional

“Estou muito feliz em poder voltar a jogar, a marcar gol e ajudar a equipe. Não começamos da forma que queríamos no segundo turno, mas fizemos um bom jogo e tivemos boas oportunidades no ataque, a equipe se comportou muito bem e de qualquer forma é um ponto importante, que com certeza fará diferença lá no final. Nosso foco agora é reencontra-los em breve, na grande final do Gaúchão”, disse o meia.

Quem seguiu o mesmo discurso foi o lateral-esquerdo Natanael, que fez uma análise do jogo e lamentou o gol tomado no segundo tempo, que custou a vitória colorada.

“A gente sabia que o jogo aqui é muito difícil. A equipe do Caxias é boa, o campo é difícil, complicado para jogar. Mas a gente veio com força, determinação. Infelizmente sofremos o gol de empate. Levantar a cabeça. Semana que vem já tem Libertadores. E depois no fim de semana. É esquecer o jogo de hoje, buscar o bom resultado na Libertadores”.

FOCO NA SEQUÊNCIA
Agora, o Internacional volta a campo na próxima terça-feira (03), quando recebe o Universidad Católica, do Chile, pela rodada de estreia da Libertadores. Pelo estadual, o próximo jogo será no domingo (08) contra o Brasil de Pelotas, também no Beira-Rio. Já que os dois jogos serão em casa, Galhardo aproveitou para chamar a torcida para apoia-los em busca de bons resultados.

“Tenho certeza que a nossa torcida será importante nesses dois próximos jogos em casa. Temos uma sequência muito difícil na Libertadores e no Gaúchão, mas tenho certeza que eles vão lotar a fazer a parte deles e espero que nós possamos contribuir da melhor maneira dentro de campo, não só com resultados, mas também com boas atuações”.