Athletico vence de virada e fica muito perto da Série A de 2026

O gol que surpreendeu a própria defesa adversária foi comentado por João Cruz, autor de um lance improvável

Com o resultado, o time paranaense chegou aos 62 pontos na Série B, ocupando a 2ª colocação. O próximo compromisso será decisivo: o Furacão recebe o América-MG

Athletico
Foto: Arquivo Pessoal

Araraquara, SP , 17 (AFI) – A vitória de virada do Athletico-PR sobre a Ferroviária por 2 a 1, neste domingo, em Araraquara, deixou o Furacão muito próximo do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2026.

Com o resultado, o time paranaense chegou aos 62 pontos na Série B, ocupando a 2ª colocação. O próximo compromisso será decisivo: o Furacão recebe o América-MG, na Arena da Baixada, no dia 23, precisando apenas de um ponto para garantir matematicamente a vaga.

FALA, CRAQUE

Após o apito final, os jogadores conversaram com a Rádio TMC do Paraná e demonstraram toda a emoção pela virada fora de casa. Arthur Dias destacou o peso do momento em sua trajetória:

“Somente agradecer a Deus, à torcida que veio nos parabenizar. Queria agradecer a toda a minha família, que sempre esteve comigo, nunca deixou de me apoiar, e toda a honra e toda a glória sejam dadas a Jesus Cristo.”

O gol que surpreendeu a própria defesa adversária foi comentado por João Cruz, autor de um lance improvável:

“Era cruzamento. Eu falei ali: ‘Deus, me ajuda, eu preciso que essa bola seja gol’. Eu cruzei e acabou sendo um gol meu, para honra e glória d’Ele, para esse clube que eu amo tanto, que me acolheu quando pequeno. Participar desse momento… eu não tenho nem explicações. É maravilhoso.”

Peixoto, novamente decisivo ao sair do banco, celebrou a sintonia com a torcida e o impacto da vitória no caminho rumo ao acesso:

“Não tenho o que dizer. A sensação é indescritível, a sensação de estar em casa com essa torcida maravilhosa e fazer gol. São seis vindo do banco, sete, e dando vitória. Tudo graças a Deus, tenho que falar, tudo dá graça.”

Confira também: