Jogadores assinam acordo para Fluminense adiar o pagamento de redução salarial

O acordo, feito em abril deste ano, no início da pandemia, se estende até março de 2021. Fruto da má organização.

O acordo, feito em abril deste ano, no início da pandemia, se estende até março de 2021. Fruto da má organização.

0002050516759 img

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Nesta terça-feira (22), a diretoria do Fluminense fechou acordo com os jogadores para o adiamento dos débitos atrasados. O negócio tem ligação direta com a redução salarial firmada no mês de abril, por conta do início da pandemia da Covid-19 no Brasil.

O acordo feito pela diretoria e assinado pelos jogadores do Fluminense tem os meses estabelecidos com o fim apenas em março de 2021.

VALORES EM ATRASO
No momento estão em atraso 80% dos salários de outubro e 100% dos salários de novembro e dezembro, todos do ano de 2020. Ainda não venceu os 100% dos salários de janeiro e fevereiro de 2021. falta ainda quitar 20% dos salários de março, 50% dos salários de abril e 1/3 das férias referentes a abril, todos do ano de 2020.

Nenê, à direita, ainda brilha com a camisa do Fluminense

Nenê, à direita, ainda brilha com a camisa do Fluminense

O contexto da pandemia criou, certamente, um clima de intranquilidade nos departamentos financeiros das equipes brasileiras. Com as saídas de Odair Hellmann e Digão, porém, o Fluminense conseguiu aliviar os cofres, economizando quase 500 mil reais.

O valor será válido para 2021, já que o salário de ambos venceu no dia 9 deste mês, e ajudará o clube a quitar suas dívidas.

MISTER DIZ QUE BRASILEIRÃO É MELHOR DO QUE A PREMIER LEAGUE

player

BEM NO BRASILEIRO
Apesar desta grave crise financeira, que atormenta o clube há anos, o time vai indo bem no Campeonato Brasileiro, agora sob o comando do técnico Marcão. No momento, o Tricolor das Laranjeiras tem 40 pontos e ocupa a sétima posição. Está praticamente livre da ameaça de rebaixamento e pode sonhar em garantir uma vaga até na Copa Libertadores de 2021.

Na última rodada, o Fluminense perdeu para o Atlético-GO, por 2 a 1, em Goiânia. Pela 27.ª rodada vai receber o São Paulo no Maracanã, um dia após o Natal, 26, a partir das 21 horas.