Jogador é preso durante partida do Campeonato Varzeano em Votorantim
Partida da Terceira Divisão foi interrompida após prisão por pensão alimentícia.
Polícia prende jogador do Amorim Brothers por pensão atrasada durante jogo do Varzeano em Votorantim. Partida foi encerrada antes do fim.
Votorantim, SP, 7 (AFI) – Uma cena pouco comum agitou o Campeonato Varzeano da Terceira Divisão em Votorantim no último domingo. Um jogador do Amorim Brothers foi preso em campo por não pagar pensão alimentícia, obrigando a suspensão do duelo diante do Materiais-Amigos do Jeco, que vencia por 2 a 0.
A ação surpreendeu atletas e torcedores, que registraram o momento em vídeo. A Polícia Militar identificou o atleta a partir de denúncia anônima e cumpriu mandado expedido em abril deste ano. O atleta acabou escoltado para fora do gramado sob olhares de todos.
PRISÃO EM JOGO
Segundo relato do presidente do Amorim Brothers, a tensão tomou conta do local quando os policiais desceram o morro a pé em direção ao campo. Ele afirmou jamais ter presenciado algo semelhante, mesmo acompanhando o futebol de várzea desde a infância.
Apesar da situação, o dirigente não acredita em repercussão negativa para o time.
“O time se saiu muito bem na partida que, infelizmente, precisou ser encerrada por conta do que aconteceu. Não dá para ter um controle do que os jogadores fazem. Se não dá para fazer isso nem no futebol profissional, imagina na várzea”, comentou.
AMORIM BROTHERS
O jogador foi solto no dia seguinte após quitar a dívida, graças a uma vaquinha feita entre companheiros de time e torcedores. De acordo com o presidente, o atleta estava desempregado e não conseguia arcar com o valor da pensão.
“Ele não está em uma situação financeira muito boa no momento e, por conta disso, não estava conseguindo pagar a pensão por completo. Nós acionamos o advogado, as pessoas se compadeceram e, assim, conseguimos pagar todos os débitos dele. Ele não deve mais nada a ninguém.”
O Amorim Brothers publicou nota de esclarecimento nas redes sociais, destacando o apoio ao jogador durante todo o processo. Já a Secretaria de Esportes de Votorantim confirmou que o resultado da partida está mantido, mesmo com o encerramento aos 33 minutos do segundo tempo, e que o prazo para recursos já foi encerrado.
Noticias Relacionadas
-
Futebol Brasil
Paulistão A2 RIVALO: Mesmo sem gols feitos, CAV é a melhor defesa da competição
19/01/2026 -
Futebol Brasil
Wallison é destaque em vitória do Avaí no clássico catarinense
19/01/2026 -
Futebol Brasil
Paulistão A4 RIVALO: Comercial opta por mandar estreia em estádio do rival
19/01/2026 -
Futebol Brasil
URT de Ito Roque fica no empate e mantém a liderança do Grupo A do Mineiro
19/01/2026





































































































































