Jogador preso após confusão no Clássio Comerário é afastado do Operário-MS

Meia-atacante Jeferson Reis, que tem passagem pelo Grêmio Osasco Audax, agrediu o gandula Tadeu Francisco

Meia-atacante Jeferson Reis, que tem passagem pelo Grêmio Osasco Audax, agrediu o gandula Tadeu Francisco

0002050295889 img

Campo Grande, MS, 19 (AFI) – As cenas vistas no último vexame do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Estadual mais desprestigiado do futebol nacional, seguem repercutindo. Isso porque o meia-atacante Jeferson Reis, que agrediu o gandula Tadeu Francisco, de 19 anos, após a derrota para o Comercial no Clássico Comerário, foi afastado pela diretoria do Operário.

Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira, o presidente do Galo, Estevão Petrallas, acompanhado de dois advogados, falou sobre os acontecimentos do final de semana e as atitudes tomadas pelo clube. Ele acredita que o Comercial, como mandante, tem responsabilidade na confusão, uma vez que tudo começou após o gandula vibrar com o gol da vitória colorada.

Coletiva realizada pelo Operário (Foto: Reprodução/OperárioFC)

Coletiva realizada pelo Operário (Foto: Reprodução/OperárioFC)

“Tudo começou quando o gandula, no momento do gol do time dele, ele vibra e faz gestos obscenos para a maior torcida de Mato Grosso do Sul”, disse.

“Começou ele (Tadeu) chutando o massagista, o massagista revidou e ele (Tadeu) foi para o banco de reservas do clube e continuou a provocação. Infelizmente o atleta Jeferson é o que aparece em cima do gandula agredindo e dando a impressão que só houve aquilo”, afirmou.

“Há o contrato vigente com o atleta, então o primeiro passo do nosso procedimento interno é o afastamento. Agora os órgãos competentes vão se reunir e deliberar sobre esse contrato. É o início do procedimento sobre a avaliação da conduta do jogador”, disse Rafael Guedes, um dos advogados.