Jogador é expulso após frase: "Negão, joga tua bola"; River-PI não reconhece racismo
O meio campista Allan Patrick, recebeu cartão vermelho direto após a ofensa; Árbitro relatou na súmula depois da partida
O meio campista Allan Patrick, recebeu cartão vermelho direto após a ofensa, Árbitro relatou na súmula depois da partida
Teresina, PI, 26 (AFI) – O meia-atacante Allan Patrick, que atua no River-PI, foi expulso na partida contra o Parnahyba, pelo Campeonato Piauiense, após ter proferido uma ofensa racista ao volante Carlão: “Ei, negão, joga tua bola”. O árbitro relatou a ofensa na súmula e o jogador recebeu cartão vermelho direto.
ACHOU INCOERENTE
Após o episódio o clube foi procurado e disse que estranhou posicionamento do árbitro. O River reforçou que é contra qualquer ato de discriminação, e que sempre orientou os jogadores e funcionários a praticarem cidadania.
“Estranho o posicionamento do árbitro, já que os próprios companheiros do atleta o tratavam por ‘Negão’, e que ao ser questionado sobre isso, o árbitro alegou que os mesmos teriam intimidade com o companheiro de time e poderiam tratá-lo por tal alcunha”, disse o River, em nota.

SÚMULA
“Ao 54 minutos do segundo tempo expulsei com vermelho direto o Sr. Allan Patrick Santos Oliveira Nº 06 da equipe River A. C por proferir insultos racista contra seu adversário Sr. Carlos Henrique de Oliveira dos Santos Nº 08 da equipe Parnahyba Sport Club, quando a bola se encontrava fora de jogo, com as seguinte ofensa; ” Ei negão joga tua bola”.”
______________________________________________________________________________________________________
LATERAL QUER SER TITULAR NO VITÓRIA

______________________________________________________________________________________________________
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO RIVER:
“No que diz respeito à expulsão do atleta Allan Patrick, onde o árbitro da partida, realizada no último dia 24, relatou na súmula que o motivo da penalidade imposta ao atleta teria sido uma declaração de injúria racial a um jogador do Parnahyba, “Negão, joga tua bola”, o River Atlético Clube afirma que:
É totalmente contra qualquer forma de discriminação, seja ela de cor, credo, sexualidade ou do pensar e que orienta funcionários e atletas a praticarem sempre a cidadania.
Ressalta-se, que cumprindo uma política de transparência, o clube apurou o ocorrido e que não reconhece injúria racial no fato e que estranha o posicionamento do árbitro, já que os próprios companheiros do atleta parnahybano o tratavam por ‘Negão’, e que ao ser questionado sobre isso, o árbitro alegou que os mesmos teriam intimidade com o companheiro de time e poderiam tratá-lo por tal alcunha. Por fim, desejamos que tudo seja esclarecido e que a justiça prevaleça.”





































































































































