Jogador do Red Bull Bragantino recebe alta após acidente

O jogador de 18 anos estava no banco de trás do veículo e sofreu apenas ferimentos leves

Pedro Castro, jogador do Red Bull Bragantino, recebeu alta na manhã desta sexta-feira

Pedro Castro, do Red Bull Bragantino
Pedro Castro, do Red Bull Bragantino. Foto: Fernando Roberto / Red Bull Bragantino

Bragança Paulista, SP, 07 (AFI) – Um dos jogadores do Red Bull Bragantino envolvidos no acidente de carro na última terça-feira, Pedro Castro recebeu alta na manhã desta sexta-feira. O jogador de 18 anos estava no banco de trás do veículo e sofreu apenas ferimentos leves.

O caso mais grave é de Pedro Severino, de 19 anos. O hospital informou que ele vem apresentando “reflexos que correspondem à presença de funcionamento do cérebro”.

Na nota publicada, o Red Bull Bragantino confirmou que o jogador está no Hospital UNIMED, em Ribeirão Preto e que o “prognóstico neurológico continua grave”.

NOTA OFICIAL DO RED BULL BRAGANTINO NA ÍNTEGRA:

O Red Bull Bragantino vem a público atualizar o estado de saúde dos atletas Pedro Castro e Pedro Severino, vítimas de acidente na última terça-feira.

O atleta Pedro Castro recebeu alta hospitalar hoje de manhã e já está a caminho de casa. Ficará nos cuidados da família no início do tratamento.

O atleta Pedro Severino mantém o quadro de estabilidade clínica, nos cuidados da UTI do Hospital UNIMED Ribeirão Preto. Apesar da estabilidade, o prognóstico neurológico continua grave.

O Red Bull Bragantino acompanha de perto a evolução dos casos e segue prestando toda a assistência aos jogadores e às famílias.

O ACIDENTE

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro que transportava os jovens atletas bateu na traseira de um caminhão. A colisão aconteceu na região da cidade de Americana (SP). Aguinaldo Romero Lago, motorista do veículo, admitiu ter dormido ao volante no momento da colisão.

Confira também: