Jogador do Palmeiras faz gesto obsceno no clássico com o Santos

Com a vitória, o Palmeiras subiu para a liderança do Grupo D, com sete pontos.

palmeiras 2
Naves mostrando o dedo do meio. Foto: Reprodução/CazéTV

Santos, SP, 24 (AFI) – Um lance aos 23 minutos do segundo tempo roubou a atenção no clássico entre Santos e Palmeiras, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Após o primeiro gol alviverde, anotado por Thalys, o zagueiro Naves, durante a comemoração com os companheiros, foi flagrado pela transmissão do jogo fazendo um gesto obsceno em direção à torcida santista.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O ocorrido chamou ainda mais atenção porque aconteceu poucas horas após o atacante Maceió, da Portuguesa, ser expulso em lance bastante semelhante. Na partida diante da Ponte Preta, o camisa 19 rubro-verde mostrou o dedo do meio para o banco de reservas adversário e acabou expulso após revisão do árbitro de vídeo (VAR).

Vale destacar que a expulsão de Maceió se baseou na regra 12 das Regras do Jogo 23/24, que diz que é passível de expulsão um jogador “usar linguagem ou realizar ação ofensiva, insultante ou abusiva”. O lance de Naves, do Palmeiras, também se enquadraria nesta regra. No entanto, o palmeirense seguiu normalmente na partida e ajudou a sua equipe a vencer por 2 a 1.

PAULISTÃO

Com a vitória, o Palmeiras subiu para a liderança do Grupo D, com sete pontos. O time alviverde volta a campo no sábado, às 20h30, diante do Novorizontino, na Arena Barueri.

Confira também: