Jogador do Palmeiras comenta sobre gays no futebol. Confira!

São Paulo, SP, 25 (AFI) – O meio-campo do Palmeiras, Denílson, foi um dos convidados do Programa Amaury Jr., exibido pela RedeTV! no último sábado. Na ocasião, o jogador do Verdão fez uma declaração sobre jogadores de futebol que não assumem a homossexualidade.

De acordo com o jogador, existe atletas que preferem omitir a opção sexual para não estragar a carreira. O jogador não citou nomes de colegas de profissão, mas não fugiu da pergunta do apresentador e a tudo que foi questionado, principalmente sobre homossexualidade.

O assunto de homossexualidade dentro do futebol ganhou espaço em 2007, quando o vice-presidente de futebol do Palmeiras, José Cyrillo Jr, cometeu uma gafe no Programa Debate Bola, da Rede Record, e afirmou que Richarlysson, do São Paulo, era gay. O jogador processou o cartola, mas depois retirou a queixa.

Denílson chegou ao Palmeiras no início de 2008 e já conquistou o título do Campeonato Paulista. Antes do Verdão, o jogador revelado pelo São Paulo esteve no Bétis, Flamengo e no Dallas, dos Estados Unidos.