Luto! Jogador sul-africano morre após sofrer assalto em bomba de gasolina

Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Luke Fleurs, do Kaizer Chiefs, foi baleado em Joanesburgo e não resistiu aos ferimentos. Ele disputou as Olimpíadas de Tóquio em 2021

Assalto Kaizer Chiefs

São Paulo, SP , 04 (AFI) – O Kaizer Chiefs comunicou nesta quinta-feira que Luke Fleurs faleceu na noite anterior após ser vítima de um assalto em Joanesburgo, África do Sul. Relatos locais indicam que o jogador de 24 anos foi alvo de um carjacking (Roubo de automóvel) e uma tentativa de sequestro em um posto de gasolina, resultando em um ferimento fatal por disparo de arma de fogo.

“É com profunda tristeza que anunciamos o falecimento de nosso jogador, Luke Fleurs, em um incidente de sequestro em Joanesburgo. Nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos neste momento difícil. Mais informações serão fornecidas oportunamente”, diz a nota oficial do Kaizer Chiefs.

Luke Fleurs estava em sua temporada de estreia pelo oitavo colocado atualmente no campeonato sul-africano, tendo sido contratado do Supersport United. Aos 24 anos, atuando como zagueiro, Luke teve o ponto alto de sua carreira nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, Japão.

O ministro dos Esportes da África do Sul, Zizi Kodwa, também se manifestou sobre a morte de Fleurs.

– Estou triste por outra vida ser perdida tão cedo devido à violência. Meus pensamentos estão com as famílias Fleurs e Amakhosi – disse o político.