Jogadas maravilhosas compõem a Seleção do Brasileirão. Veja!
Campinas, SP, 17 (AFI) – Chegou ao final mais uma rodada do Brasileirão. Esta foi a de número 26 e só restam mais 12, para que se conheçam o campeão e os quatro que se classificam à Libertadores, pois até o final muita bola vai rolar em campo e muitas posições irão se alterar.
O destaque da rodada de clássicos, foram as jogadas de habilidade, que foi desde zagueiro até os atacantes. No jogo entre São Paulo e Santos, o zagueiro Breno mostrou calma e fez um golaço. Já na partida entre Atlético-PR e Palmeiras, o meio-campo Netinho deu um lançamento lindo para o gol da vitória.
Mas as duas jogadas que marcaram a 26ª rodada foram sem dúvidas de Dodô, na partida entre Corinthians e Botafogo, que deu o chamado drible elástico passando a bola entre as pernas de Fábio Braz. Também de Kérlon, mais conhecido como foquinha, que ergueu a bola e deu vários toques de cabeça, antes de ser derrubado por Coelho.
Com tudo isso, a Seleção da Rodada FI chega para completar o final de semana de jogadas maravilhosas, com os jogadores que se destacaram. Além, é claro, do treinador Dorival Jr. (foto). Desta vez, o esquema tático adotado é o tradicional 4 -4-2.
Confira abaixo os destaques da rodada:
Goleiro: Roger (Botafogo) – Em sua estréia com a camisa da estrela solitária foi uma muralha. No segundo tempo evitou o gol de empate ao voar com categoria e realizar a defesa, após cabeçada.
Lateral-direito: Léo Moura (Flamengo) – Sabe fazer gol! Mostrou isso no clássico diante do Vasco. Marcou o gol de empate e manteve o Mengão fora da zona de rebaixamento, aproveitando a sobra dentro da área.
Zagueiro: Léo (Grêmio) – Brilhou no Gre-Nal! Era sua estréia no clássico que tem uma das maiores rivalidades do Brasil. Com isso, o jovem não se abateu e marcou o único gol, após tocar de cabeça.
Zagueiro: Breno -foto- (São Paulo) – Bem que poderia ser um atacante! Marcou um gol de camisa nove, com habilidade e calma, ao deixar o marcador no chão e bater forte. Foi bem na marcação e anulou o setor criativo do Peixe.
Lateral-esquerdo: Hidalgo (Grêmio) – Teve uma atuação fundamental, anulou as jogadas ofensivas do Inter e ainda cobriu a marcação no meio-campo, juntamente com os volantes. Ainda teve a oportunidade de empatar a partida, mas a bola foi para fora.
Volante: Clayton (Atlético-PR) – Marcador implacável! Guerreiro, teve atuação acima da média, com raça e determinação, organizou o setor de marcação e colocou o Furacão fora da zona da degola, quase marcou o terceiro ao chutar cruzado no final do jogo.
Volante: Arouca (Fluminense) – Mais uma vitória no Maracanã. O jogador teve pouco trabalho, mas deu conta do recado e ainda soube colocar ordem no setor ao distribuir jogadas de meio-campo.
Meio-campo: Netinho (Atlético-PR) – Jogou como um gênio. O garoto marcou o primeiro gol e ainda fez um passe ao melhor estilo Ronaldinho, ao tocar para um lado olhando para outro. Foi recompensado com a vitória e a saída da degola.
Meio-campo: Otacílio Neto (Figueirense) – Entrou ainda no primeiro tempo e mudou o panorama da partida. Rápido e determinante marcou dois belos gols na goleada por 4 a 1. No primeiro driblou o goleiro e tocou para as rede, no segundo roubou a bola no meio-campo e arrancou com velocidade, invadiu a área e chutou cruzado.
Atacante: Guilherme -foto- (Cruzeiro) – Promissor! Entrou em campo com a Raposa em desvantagem, mas com habilidade e sorte de sobra, virou a partida ao marcar dois gol e colocar o time na vice-liderança. O primeiro chutou de longe, já no segundo foi oportunista ao pegar o rebote do goleiro. Quem também merece destaque é Roni, que marcou duas vezes.
Atacante: Acosta (Náutico) – Se cuida Josiel! Depois de marcar mais dois gols na vitória por 3 a 0, diante do Goiás, o uruguaio está apenas três do atacante do Paraná, que é artilheiro da competição, com 17 gols. Na última rodada, o atacante já havia marcado quatro vezes, em dois jogos a média é de três por partida.
Técnico: Dorival Júnior -foto- (Cruzeiro) – Estrategista e inteligente! Abusou no poder de montar um time ofensivo, que logo nos primeiros minutos fez 2 a 0. Levou a virada, mas novamente com conhecimento colocou em campo dois excelentes jogadores, Kérlon e Guilherme, que criaram um tumulto na zaga do Galo e deram vitória à Raposa.





































































































































