Zagueiro Joaquim é destaque no empate do Tigres-MEX pela Liga Mx
O zagueiro Joaquim foi eleito o melhor defensor da partida, com cinco bolas recuperadas — duas delas dentro da área — e 52 passes certos
Com o resultado, o Tigres chegou aos 33 pontos, ficando a duas unidades do líder Cruz Azul, enquanto o Monterrey segue firme na disputa pelas primeiras posições
São Paulo, SP , 03 (AFI) – O Clássico Regio voltou a proporcionar fortes emoções neste sábado. No gramado do Estádio Universitário, Tigres e Monterrey empataram em 1 a 1 em um duelo de alta tensão, com duas expulsões e um gol decisivo do argentino Ángel Correa, que evitou a derrota dos felinos.
O jogo começou intenso e com muita disputa desde os primeiros minutos. Aos 33 minutos, Jorge Rodríguez foi expulso, deixando o Monterrey com um jogador a menos. O Tigres tentou aproveitar a superioridade numérica, mas a falta de precisão no último passe impediu a abertura do placar.
Quando parecia que o Tigres terminaria melhor o primeiro tempo, o cenário mudou. Aos 51 minutos (sexto minuto dos acréscimos), Jesús Angulo cometeu pênalti dentro da área e acabou expulso. O espanhol Sergio Canales converteu a cobrança e colocou os Rayados em vantagem por 1 a 0, pouco antes do intervalo.
JOAQUIM PAREDÃO
O zagueiro Joaquim foi eleito o melhor defensor da partida, com cinco bolas recuperadas — duas delas dentro da área — e 52 passes certos, deixando a torcida do Tigres tranquila em relação à defesa da equipe.
Joaquim, contratado junto ao Santos em 2024, foi um dos pilares defensivos da equipe e vem chamando a atenção de clubes europeus.
Na Liga Apertura 2023/24, Joaquim disputou 15 jogos, deu uma assistência, registrou média de 11 interceptações por partida, ajudou o time a não sofrer gols em cinco partidas, fez 17 desarmes por jogo e obteve 66% de aproveitamento em disputas, com 58% de duelos vencidos no chão e 74% no jogo aéreo.
Já na Liga Clausura 2024/25, o zagueiro atuou em 18 partidas, marcou dois gols e participou de quatro jogadas decisivas. Ele foi o 4º melhor jogador da competição em cabeceios ofensivos na área adversária, recuperou 115 bolas, foi o 5º melhor em duelos defensivos 1 contra 1 e teve média de 16 interceptações e 22 desarmes por jogo. Nos duelos, teve 65% de aproveitamento tanto no chão quanto no geral, e 62% nas bolas aéreas.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Monterrey recuou suas linhas e buscou matar o jogo nos contra-ataques. No entanto, os felinos não desistiram e chegaram ao empate aos 67 minutos, quando Ángel Correa finalizou de perna esquerda após belo passe de seu compatriota Juan Brunetta.
SITUAÇÃO
Com o resultado, o Tigres chegou aos 33 pontos, ficando a duas unidades do líder Cruz Azul, enquanto o Monterrey segue firme na disputa pelas primeiras posições do Torneio Apertura 2025.





































































































































