João Victor deixa Ceará e acerta com Zalaegerszeg da Hungria

Atacante de 21 anos se despede do Vozão e parte para novo desafio na Europa.

João Victor é vendido pelo Ceará ao Zalaegerszeg, da Hungria, com clube mantendo 35% dos direitos.

Foto: Reprodução/Instagram/@jv_sousa_04
Foto: Reprodução/Instagram/@jv_sousa_04

Fortaleza, CE, 17 (AFI) – O atacante João Victor está de malas prontas para o Zalaegerszeg, da Hungria, após se despedir do Ceará nesta quinta-feira. O negócio foi fechado em definitivo e inclui metas de participação em jogos que podem render ao Vozão até 200 mil euros, cerca de R$ 1,28 milhão. O clube nordestino permanece com 35% dos direitos econômicos do atleta.

O jogador de 21 anos, revelado pelo próprio clube, vestiu a camisa alvinegra em 15 partidas pelo time principal. O Ceará só liberou João Victor diante da proposta de venda definitiva, considerando o atacante um de seus principais ativos recentes.

CEARÁ NEGOCIA JOÃO VICTOR PARA FUTEBOL INTERNACIONAL

João Victor já conhece o cenário internacional. Antes da ida para a Hungria, o atacante passou pelo FC Osaka, do Japão, onde entrou em campo nove vezes. Pela equipe profissional do Ceará, foram 10 jogos disputados entre as temporadas de 2024 e 2025.

Na base alvinegra, o jovem atuou em 84 partidas, balançou as redes 19 vezes e distribuiu três assistências, mostrando potencial desde cedo no clube.

TRANSFERÊNCIA DO CEARÁ RENDE VALOR AO VOZÃO

O acerto com o Zalaegerszeg prevê ganhos extras conforme João Victor atingir metas de jogos, podendo reforçar o caixa do Ceará. O Vozão mantém ainda 35% de seus direitos, de olho em uma possível valorização futura do atacante no futebol europeu.

Confira também: