João Martins arma Ituano no 4-4-2 e só tem uma dúvida

martins 0013 150apenas uma dúvida para definir o Ituano para o jogo contra o Fortaleza, neste sábado, em Itu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Itu, SP, 24 (AFI) – De maneira prática e eficiente, o técnico João Martins (foto) comandou seu primeiro treinamento coletivo no comando do Ituano, nesta quarta-feira. Após a movimentação, ele mantém

Nos dois primeiros táticos ele alternou presenças no meio de campo envolvendo o meia Piá e atacante Marcinho. Com a juventude de Marcinho, a certeza de tê-lo nos noventa minutos da partida, com futebol atrevido e chegando ao gol adversário com mais facilidade. Com Piá, ainda com os toques precisos, e belos lançamentos, a certeza de contá-lo apenas em um tempo da partida. Nesse contexto, a camisa 10 poderá ir para as mãos do Marcinho.

Para dirimir a questão, o técnico fará uma avaliação final no coletivo desta quinta-feira, pela manhã, quando, aí sim, estará definindo sua equipe para o jogão de bola diante do Fortaleza, equipe esta que continua sonhando em estar no G-4.

Duas novidades
Em meio aos treinos, duas novidades: o meia-atacante Boiadeiro, que após quase 45 dias, em intenso tratamento face à lesão causada pelo stress em sua perna direita, chegou terça-feira e já treinou entre os companheiros, nada sentindo, demonstrando um total entrosamento com os mesmos.

Já Paty, ausente há mais de um mês, após mal-sucedida transferência para o futebol português, conversou com o vice-presidente Edson Tomba, recebeu um “OK” do dirigente, e rapidamente se reintegrou ao elenco. Com isso, o Ituano poderá contar com mais dois reforços visando estas sete últimas sete partidas do Campeonato.

O técnico João Martins, após o treino, esclareceu o porquê não deverá mais atuar no 4-4-2 e sim no 3-5-2 na partida contra o Fortaleza:

“Com a linha de quatro zagueiros, eu percebi, nesses dois treinos, que os alas não tiveram a mesma desenvoltura para ir e voltar,
comprometendo, desta forma, o nosso sistema de zaga.” Segundo, ainda, João Martins:

“Gostei do entrosamento do zagueiro Preto, ao ponto de decidir que vou de três zagueiros,com cinco jogadores no meio de campo, e
mantendo dois atacantes.”

Time e trio de arbitragem
Confira a equipe do coletivo para esta quinta-feira: Márcio Augusto; Thiago Rodrigues, João Renato e Preto; Donizete Amorim, Wendell, Fabinho, Marcinho (Piá) e Guigov; Júlio César e Alex Maranhão.

A CBF definiu os árbitros para o jogo deste sábado, em Itu:
Marcos Mateus Pereira/MS será o árbitro, sendo auxiliado por Cláudio José de Oliveira Soares/RJ e Ivan Carlos Bohn/PR – auxiliares
Em Tempo: o jogo será disputado com portões fechados. O Ituano nem teria mesmo o apoio de sua torcida por sua péssima campanha, com 25 potnos, em último lugar e condenado ao rebaixamento para a Série C, em 2008.