Gaúcho: Ex-Santos, João Lucas marca golaço pelo Juventude; veja o lance

Papo goleou o Guarany de Bagé por 4 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento

Acompanhe o Campeonato Gaúcho de 2024 online e em tempo real através do aplicativo Placar FI, disponível para Android e IOS

joão lucas lateral juventude 2024 golaço gauchão guarany
João Lucas marca contra o Guarany - Foto: Fernando Alves / ECJ

Caxias do Sul, SP, 25 (AFI) – O Juventude começou bem no Campeonato Gaúcho de 2024. O time de Caxias do Sul conquistou sua segunda vitória consecutiva e manteve os 100% de aproveitamento. Na goleada diante do Guarany de Bagé, pela 2ª rodada, o destaque ficou para o ex-lateral do Santos João Lucas, que fez um “golaço”.

O Ju entrou em campo na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Alfredo Jaconi, para enfrentar o Guarany. E logo no primeiro tempo abriu 2 a 0, com gols de Erick Farias, aos 19 minutos, e Lucas Barbosa, aos 32.

No segundo tempo, foi a vez de João Lucas brilhar, com um belo gol logo aos dois minutos. O lateral-direito saiu pouco a frente do meio-campo, fintou o adversário até chegar perto da área, tabelou com Erick Farias e, de frente para o goleiro, de pé esquerdo, fez um lindo gol: 3 a 0. O Papo ainda fez o quarto, com linda cobrança de falta de Jean Carlos, aos 39 minutos.

FALA, JOÃO LUCAS!

“Muito feliz em poder marcar e contribuir com meus companheiros, que me acolheram muito bem aqui no Juventude. Uma vitória importante, que mostra a qualidade do grupo e do nosso trabalho, que vem sendo muito bem conduzido”, disse João.

VEJA O GOL

FLAMENGO

Com apenas 25 anos, ele já atuou por gigantes do futebol brasileiro, como o Flamengo, onde conquistou nove títulos – bicampeão brasileiro em 2019 e 2020, bicampeão da Supercopa do Brasil em 2020 e 2021, campeão da Recopa Sul-Americana em 2020, campeão da Libertadores em 2019, bicampeão da Taça Guanabara em 2020 e 2021, campeão carioca de 2020, além de vice-campeão Mundial em 2019.

CUIABÁ

João Lucas também jogou no Cuiabá durante duas temporadas, entre 2021 e 2022, e foi um dos destaques da equipe com bons números. Chegou a 104 desarmes no Brasileirão e foi líder no quesito, entre os 633 jogadores de linha.

Em 30 jogos, foram duas assistências, 52 interceptações e o primeiro entre os laterais em duelos ganhos, com 63%. Também foi o terceiro entre os laterais em média de nota, com 7.15, segundo dados fornecidos pelo portal de estatísticas SofaScore Brazil.

SANTOS

Nesta última temporada estava atuando pelo Santos, onde esteve em 30 jogos, sendo 22 como titular. Em 2024, com a queda do Peixe para a Série B, acabou emprestado ao Juventude até o final do ano, e vai disputar Gauchão, Copa do Brasil e a Série A do Brasileiro.