João Guilherme se destaca com Sertãozinho e é sondado por clubes para o resto do ano

Ele ainda lamentou a eliminação do Touro dos Canaviais ainda na fase inicial da Série A2 Paulista

Ele ainda lamentou a eliminação do Touro dos Canaviais ainda na fase inicial da Série A2 Paulista

0002050303839 img

Sertãozinho, SP, 27 (AFI) – O Sertãozinho esteve próximo de se classificar para o mata-mata da Série A2 do Campeonato Paulista. Apesar da eliminação, o Touro dos Canaviais contou com alguns destaques, entre eles, o goleiro João Guilherme (foto). Sondado por alguns clubes, ele lamentou a queda ainda na primeira fase.

“Infelizmente não conseguimos a nossa classificação. Trabalhamos duro pela vaga, mas não deu. Dói sabermos que só dependíamos da gente, mas não conseguimos o resultado. Agora, é bola pra frente”, comentou o goleiro.

João Guilherme assumiu a posição de titular no Sertãozinho na terceira rodada quando a equipe vinha de duas derrotas. Logo em sua estreia veio a primeira vitória fora de casa por 3 a 2 diante do Audax. Foram três vitórias seguidas.

“Tivemos uma ótima sequência de bons resultados e diante de clubes fortíssimos, mas não fizemos o dever de casa que era vencer a última partida para que pudéssemos brigar pelo acesso. Agora, é pensar no futuro . Vamos analisar com carinho algumas propostas que têm surgido”, disse João Guilherme.

João Guilherme defendeu o Sertãozinho em sete vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

0002050303839 img

Mais de João Guilherme
Com passagem por Monte Azul-SP, Atlético Sorocaba-SP, Comercial-SP e Crac-GO, o goleiro chegou ao Sertãozinho no começo da temporada para brigar pela titularidade com Márcio Aguiar que começou a competição no gol, mas acabou se lesionando na segunda rodada.

O goleiro de 1,89m é natural de Ribeirão Preto e iniciou sua carreira no Comercial. Após atuar por Atlético Sorocaba e Monte Azul – ambos do interior paulista -, João Guilherme teve uma chance no futebol goiano, onde defendeu o Crac na Série D do Brasileirão de 2015. O clube de catalão, na oportunidade, fez dez jogos com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, além de ter tido a melhor defesa (4).