João Fonseca estreia contra o 84º do mundo em seu retorno às quadras
O brasileiro de 19 anos é o 43º do ranking mundial e o cabeça de chave número 7 do torneio belga, disputado em quadra dura
Na única vez que se enfrentaram, pela Copa Davis, em 2024, Fonseca venceu por 2 a 0
Campinas, SP, 11 – Após desistir do Masters 1000 de Xangai, na China, o brasileiro João Fonseca volta às quadras no ATP 250 de Bruxelas, que começa na segunda-feira, contra o holandês Botic van de Zandschulp, 84º do mundo. Na única vez que se enfrentaram, pela Copa Davis, em 2024, Fonseca venceu por 2 a 0. O brasileiro de 19 anos é o 43º do ranking mundial e o cabeça de chave número 7 do torneio belga, disputado em quadra dura.
Com quatro top 20 na chave, o ATP 250 de Bruxelas tem como principal favorito o italiano Lorenzo Musetti, nono do ranking e único entre os 10 melhores na disputa. A estreia de Fonseca pode acontecer na segunda ou terça-feira. Se avançar, o brasileiro enfrenta nas oitavas de final o espanhol Pedro Martínez, 73º do mundo, ou um tenista vindo do classificatório.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
DE VOLTA!
A última partida de João Fonseca aconteceu em 19 de setembro, quando defendendo o Time Mundo na Laver Cup derrotou o italiano Flavio Cobolli por 2 a 0, nos Estados Unidos. Uma das sensações do evento idealizado por Roger Federer, o brasileiro acabou não sendo chamado para as partidas do último dia, quando havia a expectativa de que ele enfrentasse o espanhol Carlos Alcaraz, atual número um do mundo.
Após Bruxelas, Fonseca joga o ATP 500 da Basileia, a partir de 20 de outubro, e o Masters 1000 de Paris. O último compromisso no circuito será o ATP 250 de Atenas ou de Metz. No dia 8 de dezembro, João Fonseca encara Alcaraz em um jogo de exibição, em Miami.
ADVERSÁRIO EXPERIENTE
O primeiro rival de Fonseca na Bélgica tem 30 anos e como melhor ranking da carreira o 22º posto. No currículo do holandês, há uma vitória sobre Alcaraz em Grand Slam. O triunfo aconteceu na segunda rodada do US Open de 2024, semanas antes de ele cair diante de Fonseca na Davis.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Outros Esportes
Sabalenka acha 'injusto' mulheres competirem contra atletas transgênero
10/12/2025 -
Outros Esportes
Brasil perde para a Alemanha nas quartas do Mundial feminino de handebol
09/12/2025 -
Outros Esportes
Red Bull oficializa saída de Helmut Marko da equipe após 20 anos
09/12/2025 -
Outros Esportes
NBA: Suns encerram sequência invicta dos Wolves
09/12/2025






































































































































