Série B: João Carlos vira protagonista e Criciúma mira acesso contra Cuiabá
Outro jogador decisivo na vitória do Criciúma foi o meia Jonatha Robert, responsável pela assistência no gol que abriu o placar
O Criciúma fecha sua participação na Série B no próximo domingo (23), às 16h30, quando visita o Cuiabá na Arena Pantanal
Criciúma, SC, 16 (AFI) – O Criciúma deu um passo gigantesco rumo ao acesso à Série A ao vencer o Botafogo-SP por 2 a 0 neste domingo (16), no estádio Heriberto Hülse, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado levou o Tigre aos 61 pontos e à terceira colocação, abrindo dois pontos de vantagem sobre a Chapecoense, primeira equipe fora do G4. Assim, o duelo da última rodada, contra o Cuiabá, torna-se decisivo para confirmar o retorno à elite do futebol brasileiro.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
HERÓI IMPROVÁVEL
A vitória também marcou o protagonismo de João Carlos, autor do segundo gol e personagem central da partida. Após o apito final, o atacante celebrou o momento, mas fez questão de enfatizar que o elenco já voltou sua atenção para a decisão do próximo domingo.
“Feliz demais pelo gol. O gol que deu um ânimo a mais pra gente. Mas na reta final, 1 a 0 era pouco. O time se comportou muito bem defensivamente, e a gente atacou o espaço onde tinha que atacar. Fomos felizes, fizemos dois gols e saiu o resultado. Agora é trabalhar, porque a gente tem um jogo decisivo no domingo, muito difícil, e vamos nos preparar como sempre fizemos para sair com a vitória”, afirmou.
João Carlos também destacou o papel da torcida na reta final da competição. “A torcida é muito importante, estar aqui presente, lotando o estádio, dá um gás a mais. A gente fica feliz e vai precisar dessa força para fechar o grupo e decidir o jogo lá pra poder conseguir essa festa”, completou o atacante.
JOGO DE CAMISA 10
Outro jogador decisivo na vitória do Criciúma foi o meia Jonatha Robert, responsável pela assistência no gol que abriu o placar. O camisa 10 elogiou o desempenho do companheiro e ressaltou sua confiança no atacante.
“Fico feliz pela partida e pelo Joãozinho. Sempre falamos que ele é muito importante pra gente, e ele sabe disso. Entrou em muitos jogos, ajudou a equipe e hoje não foi diferente. Falei pra ele que estava confiante, porque ele é muito bom no um contra um, na finalização. Ele entrou, resolveu o jogo, e fico feliz de ter falado e ele ter feito o gol”, disse Jonatha.
DECISÃO
O Criciúma fecha sua participação na Série B no próximo domingo (23), às 16h30, quando visita o Cuiabá na Arena Pantanal. Uma vitória garante matematicamente o acesso à Série A, coroando a campanha sólida construída ao longo da temporada.






































































































































