João Burse vê 'calendário desumano' e pede pés no chão ao Figueirense no Campeonato Catarinense

O treinador enfatizou a reação do elenco, que vem realizando bons jogos no estadual

O próximo desafio é nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Orlando Scarpelli, diante do Hercílio Luz

figueirense
João Burse falou sobre a situação do Figueirense. Foto: Patrick Floriani, FFC

Florianópolis, SC, 05 (AFI) – O técnico João Burse foi questionado sobre o bom momento do Figueirense, que vem de duas vitórias consecutivas no Campeonato Catarinense, a última sobre o Barra, fora de casa, no último domingo, quando venceu por 1 a 0. O treinador colocou na conta do elenco, que vem sendo bastante utilizado no estadual. Ele tem optado por rodar os jogadores, com o intuito de evitar um desgaste grande por causa do calendário.

“Estamos buscando recuperar os atletas da melhor forma possível. Acaba sendo desumano essa sequência tão grande. Mas os jogadores estão dando um feedback positivo. A pré-temporada foi boa e eles estão se dedicando muito. Estamos treinando forte para que possamos suportar a maratona de jogos. Não é só difícil para o Figueirense, mas sim para todos”, afirmou.

O treinador afirmou ainda que a equipe está em constante evolução. “Vamos continuar trabalhando com humildade. Precisamos estimular os jogadores para buscar a evolução dos atletas a cada jogo. A crítica e o elogio têm o mesmo objetivo, paralisar as pessoas. Precisamos ter os pés no chão. Queremos deixar o Figueirense cada vez mais forte”, disse.

​Defendendo uma invencibilidade de quatro jogos, o Figueirense é o quarto colocado do Campeonato Catarinense, com oito pontos, atrás apenas de Criciúma (12), Avaí (10) e Marcílio Dias (10).

O próximo desafio é nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Orlando Scarpelli, diante do Hercílio Luz, que mudou de treinador e tem apenas uma vitória em cinco jogos no campeonato.