João Basso exalta preparação do Santos para volta na Série A

Disposto a se afastar de vez da luta contra o rebaixamento no retorno do Brasileirão, o Santos vem trabalhando forte sob orientação de Cléber Xavier

Titular nos últimos jogos, o zagueiro do Santos João Basso aprova os trabalhos fortes nessa intertemporada.

Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Santos, SP, 02 (AFI) – Disposto a se afastar de vez da luta contra o rebaixamento já no retorno do Brasileirão, o Santos vem trabalhando forte sob orientação do técnico Cléber Xavier para manter a evolução apresentada antes da pausa para o Mundial. Titular nos últimos jogos, o zagueiro João Basso aprova os trabalhos fortes nessa intertemporada.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“A gente tem treinado bastante desde que nos reapresentamos para que possa chegar no Campeonato Brasileiro o mais preparado possível e dar sequência nos bons jogos que fez antes da pausa”, disse o defensor. “Estamos trabalhando bem, nos dedicando. O treino está sendo intenso, bem forte”, avaliou.

FALTA DE TEMPO?

Cléber Xavier sempre lamentou a falta de tempo para aprimorar suas ideias no elenco santista. Para piorar, ainda convivia com a equipe dentro da zona de queda e sob pressão por resultados de imediato. Chegar à pausa pra o Mundial fora da faixa de queda deu a paz que ele precisava.

Nesta quarta-feira, sob chuva e frio no CT Rei Pelé, o Santos trabalhou forte na parte técnica e física. Satisfeito com o que tem visto, João Basso previu um grande retorno do Santos ao Brasileirão. Inicialmente, seria diante do Palmeiras, dia 13 de julho, na Vila Belmiro.

Mas isso depende da campanha do rival nos Estados Unidos – está nas quartas de final. Senão, o retorno será no dia 16, também na Vila, contra o Flamengo.

JOÃO BASSO

“Eu trabalho visando sempre o próximo jogo, sempre o próximo treino. Então, a gente tem que trabalhar, tem que se dedicar para conseguir os nossos passos, conseguir o nosso lugar, não baixar os braços”, ressaltou João Basso, que não se intimidou com a baixa temperatura.

Foto: Raul Baretta / Santos FC
Foto: Raul Baretta / Santos FC

“Cara, eu sou de Curitiba né? Estou acostumado com isso aí, para mim está tranquilo, não tá muito frio não”, disse, sem se intimidar com os 11 graus que castigaram o elenco no CT Rei Pelé. Cléber Xavier vem aproveitando o tempo livre e intercalando treinos duplos entre as atividades. O Santos trabalha pela manhã nesta quinta-feira e no sábado. Na sexta as atividades ocorrem de manhã e à tarde.

Confira também: