Jiu Jitsu: Fernando Tererê apresenta projeto social para crianças

O projeto ensina às crianças a arte marcial mais famosa no mundo

0002048074888 img 1

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – No intuito de ocupar o tempo das crianças do morro do Cantagalo após as aulas, o Projeto Social do pentacampeão mundial de Jiu Jitsu, Fernando Tererê proporciona aulas semanais gratuitas para 32 crianças carentes de idade de 6 a 15 anos (acima dessa idade passam a treinar com os adultos e as aulas continuam gratuitas). Após o treino é servido um lanche para elas reporem as energias e voltarem para suas casas.

0002048074888 img

O projeto ensina às crianças a arte marcial mais famosa no mundo, o Jiu Jitsu brasileiro, e incita o respeito pelo mestre e companheiros de treino. O esporte ajuda no crescimento e desenvolvimento corporal das crianças, trabalhando a parte mental e disciplinar, além de ser uma atividade recreativa para os pequenos.

Junto com os inúmeros benefícios do exercício físico é intuito do projeto manter as crianças fora do mundo das drogas, cigarros e bebidas, tendo em vista que o cuidado com o próprio corpo é essencial na vida de qualquer atleta.

O fundador do projeto, Fernando Tererê comenta, “É uma imensa satisfação ver a evolução das crianças que fazem parte do projeto, elas começam tímidas e a cada aula vão sentindo mais confiança. Lá enquanto aprendem e se divertem, encontram os elementos necessários para serem cidadãos de bem. É o poder que o jiu jitsu tem de mudar vidas, sou prova viva disso”. Atualmente o projeto busca por parcerias e patrocinadores, para ajudar na compra de quimonos e lanches pós-treino. Com a carga horária de uma hora meia, as aulas ensinam as crianças como a dedicação e esforço são recompensados com a evolução e a esperança de uma carreira no esporte.