Jequié-BA contrata treinador para a sequência da Série D

Jonilson assume a vaga deixada por Erivaldo Oliveira, que pediu desligamento do comando técnico por motivos pessoais

Na tabela do Grupo 4, o Jequié ocupa a 3ª colocação, com 15 pontos em 10 jogos, somando quatro vitórias, três empates e três derrotas, com 14 gols marcados e 12 sofridos

Jequié
Foto: Reprodução

Por: Rivail Oliveira

Jequié, BA , 01 (AFI) – A Associação Desportiva Jequié tem um novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. O Jipão auriceleste baiano anunciou, nesta terça-feira, a contratação do técnico Jonilson Veloso, que comandará a equipe na reta final da primeira fase da competição.

Natural de Salvador-BA, Jonilson tem 50 anos e chega ao clube após sua última passagem pelo Ypiranga-BA. Com Licença A da CBF, o treinador acumula experiências internacionais em estágios técnicos realizados em grandes clubes europeus, como OGC Nice (França), Bayern de Munique e Borussia Mönchengladbach (Alemanha), que ajudaram a consolidar sua filosofia de jogo.

Com uma trajetória sólida no futebol baiano, Jonilson Veloso teve passagem marcante como jogador do Ypiranga-BA e, em 2023, comandou o Jacuipense-BA até a final do Campeonato Baiano, conquistando o vice-campeonato estadual e sendo eleito o melhor técnico da competição pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Em sua carreira, destaca-se também a conquista do acesso com o Jacuipense, da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro.

SUBSTITUIÇÃO NO COMANDO

Jonilson assume a vaga deixada por Erivaldo Oliveira, que pediu desligamento do comando técnico por motivos pessoais. Na última rodada, o Jequié empatou em 0 a 0 com o Barcelona de Ilhéus, pela 10ª rodada da Série D. O próximo desafio será diante da Juazeirense, no dia 5 de julho, às 16h, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro-BA.

SITUAÇÃO NA SÉRIE D

O Jequié não vence há três partidas. A última vitória foi no dia 1º de junho, por 4 a 2 contra o Penedense. Desde então, foram dois empates — 0 a 0 com o Penedense e com o Barcelona de Ilhéus — e uma derrota por 2 a 1 para o Lagarto.

Na tabela do Grupo 4, o Jequié ocupa a 3ª colocação, com 15 pontos em 10 jogos, somando quatro vitórias, três empates e três derrotas, com 14 gols marcados e 12 sofridos. A equipe está atrás apenas do ASA de Arapiraca (23 pontos) e do Sergipe (17), e à frente da Juazeirense, que também tem 15 pontos e fecha o G4.

Confira também: