Botafogo: Jeffinho vira peça-chave de Ancelotti no Brasileirão
Atacante se consolida como referência ofensiva e pode superar marca de 2022.
Atacante Jeffinho ganha espaço e pode bater recorde de jogos pelo Botafogo no Brasileirão 2025.
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O Botafogo encontrou em Jeffinho uma das grandes soluções para o ataque em meio às oscilações do time sob comando de Davide Ancelotti. O atacante já soma 23 partidas em 2025 e está próximo de superar sua melhor marca pelo clube, ocorrida em 2022.
O Glorioso ainda tem oito jogos pela frente no Brasileirão, última competição restante para o time carioca nesta temporada. Jeffinho, que retornou ao Botafogo após passagem pelo Lyon, enfrentou lesões, mas se firmou como peça importante a partir de agosto, já na era Ancelotti.
JEFFINHO NO BRASILEIRÃO
Nos dez últimos jogos do clube, o camisa 47 só ficou de fora em dois: a derrota para o Fluminense e a vitória sobre o Atlético-MG. No empate por 2 a 2 contra o Santos, Jeffinho serviu duas vezes Joaquín Correa. Já nas rodadas anteriores, deixou sua marca diante de Bahia e Ceará.
O atacante tem o respaldo total do treinador, que destacou sua capacidade de desequilíbrio, drible e último passe, características raras no elenco atual. Jeffinho ganhou ainda mais espaço com as baixas no departamento médico.
PRÓXIMO JOGO
Além dos retornos de Danilo e Alex Telles, o Botafogo não contará mais em 2025 com Montoro, Barrera, Nathan Fernandes e Matheus Martins, todos do meio para frente. O time ocupa a sexta colocação do Brasileirão, com 47 pontos somados.
O próximo desafio do Glorioso será neste sábado, às 18h, diante do Mirassol, no estádio Maião, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.





































































































































