Jean Mangabeira valoriza amadurecimento do Brusque e projeta Série C

O primeiro desafio será justamente diante do Náutico, clube que marcou a carreira de Jean Mangabeira

Os números reforçam a consistência de Jean Mangabeira. O volante é o jogador do Brusque com mais disputas de bola vencidas (121) e duelos aéreos ganhos (61)

Brusque
Foto: Divulgação

Brusque, SC , 04 (AFI) – O Brusque encerrou a primeira fase da Série C com a sexta colocação, somando 28 pontos, e garantiu vaga no quadrangular decisivo em busca do acesso à Série B de 2026.

Entre os destaques do time está o volante Jean Mangabeira, que disputou 18 jogos pela equipe, sendo titular em todos eles, e se consolidou como peça fundamental do setor de meio-campo.

“Realmente nós tivemos sim altos e baixos na competição, porém temos que lembrar que passamos grande parte do campeonato na parte superior da tabela. A análise que eu tenho é que justamente esses altos e baixos que nos fizeram um time mais maduro e, com certeza, hoje somos um time mais forte do que fomos na primeira fase”, avaliou.

CONSTÂNCIA

Os números reforçam a consistência de Jean Mangabeira. O volante é o jogador do Brusque com mais disputas de bola vencidas (121) e duelos aéreos ganhos (61), além de figurar entre os líderes em cortes (36), passes totais (491) e passes certos (393), segundo o Sofascore.

No campeonato, aparece ainda como o sétimo em duelos aéreos ganhos e o 14º em disputas de bolas vencidas, consolidando sua presença entre os principais meio-campistas da competição.

GRUPO DA MORTE

Agora, o Brusque integra o chamado “grupo da morte”, ao lado de Guarani, Ponte Preta e Náutico. Na fase inicial, o Quadricolor venceu o Guarani por 1 a 0, em casa, bateu a Ponte Preta por 4 a 1, fora de casa, e empatou sem gols com o Náutico, também como visitante. Para Jean Mangabeira, a dificuldade aumenta a motivação do elenco.

“Pra mim, o fato de estarmos em um grupo tão forte é muito motivador, então seguimos com muito trabalho para superar nossos adversários e conquistarmos nosso objetivo. O Brusque também na primeira fase teve um aproveitamento muito bom quando se tratava de grandes jogos, inclusive contra esses mesmos adversários que, hoje, fazem parte do nosso grupo. A expectativa é de fazermos partidas seguras e somar o maior número de pontos possíveis”, afirmou.

PRÓXIMOS JOGOS

O primeiro desafio será justamente diante do Náutico, clube que marcou a carreira de Jean Mangabeira. O jogador de 28 anos defendeu o Timbu entre 2023 e 2024, com 41 jogos disputados e três gols marcados. O duelo acontece no próximo domingo (7), às 19h, no estádio Augusto Bauer, pela rodada de abertura da segunda fase.

“Sem dúvidas quando se trata de uma partida contra um clube onde fui feliz o sentimento é muito diferente. Porém, nós estamos nos preparando e estamos muito focados em iniciarmos bem esse quadrangular, ainda mais se tratando de uma partida dentro da nossa casa. Sabemos o quão forte é a equipe do Náutico, mas queremos buscar a vitória diante do nosso torcedor”, completou.